Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 30 de junho de 2015

VIANENSES EM DESTAQUE NO CENTRO DE PORTUGAL

Inseridos no Campeonato FPAK de Ralis - Centro, Pedro Sá e Leandro Parreira foram os representantes de Viana do Castelo no Rali Vidreiro / Centro de Portugal. A bordo do habitual Citroen Saxo, a dupla da APA Motorsport esteve em grande destaque ao concluírem a prova num meritório 5º lugar final, sendo os terceiros melhores em carros de 2 rodas motrizes.

Apostada em vingar os azares das ultimas provas, a dupla entrava no rali com o pé direito ao conseguirem o 6º melhor tempo na Super Especial que marcava o arranque da prova sendo desde logo os terceiros nas 2 rodas motrizes.
Porém, o segundo dia iniciava com o Citroen Saxo verde e branco a sofrer com alguns problemas eléctricos e também ao nível dos travões pelo que a dupla acabava por descer na classificação caindo para o 8º posto. Com esforço, Pedro Sá e Leandro Parreira foram tentando minimizar as perdas ao longo do dia enquanto não fosse possível debelar os problemas, conseguindo a equipa manter a posição até à penúltima pec, altura em que eram apenas quintos entre os carros de 2 rodas motrizes.
Mas a equipa de Viana do Castelo estava disposta a arriscar um pouco e os dois últimos troços foram percorridos num ritmo bastante elevado, uma aposta que se revelou acertada já que o ritmo imposto permitiu a Sá e Parreira subir na classificação geral atingindo o pódio das 2 rodas motrizes.
No final da prova, o piloto não escondia a satisfação: "Foi um rali muito bom. Apesar dos problemas que não nos permitiram ter o carro a 100%, conseguimos impor um andamento rápido acabando este por ser um rali muito positivo para nós. Penso que este pódio final é uma justa recompensa para toda a equipa APA Motorsport pelo trabalho que tem feito ao longo desta época em que os azares nos têm condicionado bastante."

Sem comentários:

Enviar um comentário