Este espaço é para si! Envie-nos a sua notícia: mscmail.fotorali@gmail.com

segunda-feira, 1 de junho de 2015

JOÃO CORREIA TEVE ESTREIA POSITIVA NO "CLIO R3T IBÉRIA"

João Correia e Ricardo Barreto realizaram este fim-de-semana a sua estreia na Renault Clio R3T Trophy Ibéria no Rally Rias Baixas, vindo a terminar em segundo no troféu e oitavos das 2RM do Campeonato Espanhol.

A dupla algarvia partia para a Galiza com o objectivo de conhecer a realidade dos ralis espanhóis e de fazer o primeiro verdadeiro teste com o Renault Clio R3T, viatura com a qual tinham realizado pouquíssimos quilómetros.
Num rali totalmente novo, João Correia e Ricardo Barreto acabaram por ter uma prestação em crescendo, vindo a somar o primeiro pódio na Clio R3T Trophy Ibéria, concluindo o Rally Rias Baixas nos oito primeiros entre as 2RM.
No final da prova, João Correia dizia que “sabíamos que íamos encontrar um tipo de rali diferente. Fazer uma prova com troços tão exigentes e realizar apenas duas passagens de reconhecimentos foi uma novidade para nós, enquanto os pilotos espanhóis já conhecem muito bem as suas provas. Os troços são muito diferentes daqueles a que estamos habituados e fazer um troço de 35 Kms com um tipo de piso muito difícil e ter apenas duas passagens de reconhecimentos é um grande desafio. De qualquer forma, esta prova era um teste para nós e estou muito satisfeito com a nossa evolução”
Num ano em que está pela primeira vez a apostar num troféu monomarca, João Correia lamentou o facto de “para já o troféu não ter o número de inscritos que se esperava. De qualquer forma, o nível da competição e em particular nos 2RM é muito alto. O nosso Renault Clio R3T portou-se de forma perfeita e isso foi outra nota positiva deste fim-de-semana”.
Ainda falando sobre a prova, o piloto que conta com os apoios de Zitauto, Firstcar, Loulé Concelho , Panta Racing Fuel, FPR e Headsmotorsport contou que “uma das coisas que mais me agradou foi o ambiente de competição aqui vivido. Vemos muita gente nos troços, fomos muito bem recebido e há de facto um especial cuidado de todos na organização em agradar e dar boas condições às equipas”.
A próxima prova será o Rally de Ourense, prova que terá lugar nos dias 12 e 13 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário