Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 1 de junho de 2015

MANUEL CASTRO EM ESTREIA NOS AÇORES PARA AMEALHAR PONTOS

A ilha de S. Miguel vai ser palco já a partir do dia 4 de junho da 50ª edição do Sata Rallye Açores, prova que como habitualmente estará sobe a responsabilidade do Grupo Desportivo Comercial.

Conhecido pelas fantásticas paisagens que servem de plano de fundo às especiais de classificação, a edição de 2015 que marca as bodas de ouro do rali conta com uma excelente lista de participantes repartidos pelo ERC, nacional de ralis e ainda para o campeonato de ralis dos Açores.
Manuel Castro e Luís Costa irão estar à partida da prova em piso de terra, fazendo a sua estreia neste rali. A grande ambição é mesmo terminar a extensa prova e amealhar o máximo de pontos para o campeonato, já que consecutivos azares mecânicos têm comprometido as contas em termos de campeonato para a dupla do Mitsubishi EVO IX R4.
Como nos refere o piloto de Guimarães “é um rali totalmente novo para mim já que será a minha estreia nos Açores. Tivemos alguns atrasos na entrega de algumas peças para o nosso EVO IX pelo que não conseguimos efetuar qualquer teste de preparação para a prova. Vamos tentar rodar alguns quilómetros no Monday Test ou no shakedonw de forma a rodar um pouco com o carro antes do arranque do rali e encontrar um bom setup para as exigentes especiais que vamos ter.
Em termos desportivos queremos lutar pelos lugares do pódio entre os carros do Grupo N, mas acima de tudo terminar o rali, pois é muito importante pontuar para o campeonato para até ao final da época conseguirmos ainda recuperar algumas posições”.
O Sata Rallye Açores terá um total de 17 provas especiais de classificação, com o arranque “desportivo” a ter lugar na quinta-feira à tarde. No total serão três dias de prova, num percurso de 714,21 quilómetros, sendo que 226,67 serão disputados em contra relógio. O final do rali será sábado, em Ponta Delgada, pelas 19h02.

Sem comentários:

Enviar um comentário