Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 10 de junho de 2015

JOÃO CORREIA CONFIANTE PARA O RALI DE OURENSE

João Correia e Ricardo Barreto tem já este fim-de-semana o segundo desafio no Troféu Clio Ibérico, com a dupla portuguesa a tomar parte no Rally de Ourense, prova do Campeonato Espanhol de Ralis.

Depois da estreia positiva no Rally Rias Baixas, a dupla algarvia chega a Ourense com mais rodagem no Renault Clio R3T, apesar de entre as duas provas não ter podido realizar qualquer teste, um pouco como já tinha acontecido para a prova de abertura da temporada.
João Correia ainda assim admite que a dupla chega “a esta prova mais confiante, pois no Rallye Rias Baixas pudemos rodar em ritmo de competição com o Renault Clio R3T e foi fundamental para percebemos como funciona o carro. Ao longo do rali fomos evoluíndo ao nível do set-up e estamos agora mais tranquilos e mais á vontade com o carro”
O piloto que conta com os apoios de Zitauto, Firstcar, Loulé Concelho , Panta Racing Fuel, FPR e Headsmotorsport diz que espera “mais um rali muito competitivo e exigente para nós, pois partimos uma vez mais para o desconhecido. Ainda assim e apesar de cientes das dificuldades, partimos com a certeza que se tudo correr bem, iremos ter mais um fim-de-semana para continuar a evoluir. Agora que temos outra rodagem com o carro, vamos partir com menos pressão e esperamos trazer mais um resultado positivo”.
O Rally de Ourense inicia-se na sexta-feira com uma Super Especial de cerca de dois quilómetros, para no sábado se disputarem nove provas especiais de classificação, com um total duzentos quilómetros contra o cronómetro, os últimos deles já na noite de sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário