Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 9 de junho de 2015

CARLOS MARTINS CUMPRE OBJECTIVOS NO SATA RALLYE AÇORES

Terminou de forma muito positiva a estreia do piloto Carlos Martins no Sata Rallye Açores, prova pontuável para o Campeonato da Europa de Ralis e Nacional de Ralis.

Centrado em evoluir, o piloto voltou a apostar num andamento eficaz, sempre com uma boa margem de segurança, gerindo da melhor forma a mecânica do Fabia S2000, até porque foram 17 especiais de classificação com mais de 200 quilómetros disputados em contra relógio que puseram à prova a consistência de todos os pilotos e máquinas.
Com um menor conhecimento das especiais em relação aos seus principais adversários, Carlos Martins e Daniel Amaral conseguiram cumprir em pleno os objetivos delineados para o rali em piso de terra, fazendo uma prova em evolução, num ritmo bastante competitivo que lhes permitiu registar bons cronos dentro dos três primeiros, e acima de tudo acumular ainda mais experiência com o carro, até porque esta foi a derradeira prova de estreia com o Skoda em terra. Cumpridas as 17 especiais, Carlos Martins e Daniel Amaral ascenderam a um merecido 4º lugar final do Campeonato Nacional de Ralis, sendo os terceiros na categoria RC2.
“Conseguimos cumprir em pleno os objetivos que tínhamos para este rali. Foi a nossa estreia no traçado açoriano, é uma prova lindíssima, tecnicamente exigente e espetacular mas que acima de tudo nos permitiu evoluir muito. Conseguimos ser sempre consistentes ao longo de todo rali, com uma boa performance mas com muita margem de progressão ainda.
Foi a nossa primeira prova a sério com o carro neste tipo de piso, a adaptação foi excelente, o carro esteve novamente num bom patamar, apenas tivemos um problema de travões na especial das Sete Cidades, mas a nossa equipa fez um excelente trabalho, terminarmos o rali, amealhamos mais um ótimo resultado para o campeonato e acima de tudo levamos daqui muita experiencia acumulada que nos permite estar ainda mais motivados e confiantes para as próximas provas”, salientou o piloto de Serpa
O Campeonato Nacional de Ralis prossegue nos próximos dias 26 e 27 de junho com a realização do Rallye Vidreiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário