Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 30 de junho de 2015

ADEMAR PEREIRA REGRESSA AO CLIO EM SEVER DO VOUGA

O Campeonato Nacional de Rallicross prossegue já no próximo fim de semana com a primeira das duas visitas previstas ao Circuito do Alto do Roçario em Sever do Vouga. Dando continuidade à sua evolução na modalidade, o piloto de Viana do Castelo Ademar Pereira vai uma vez mais marcar presença no circuito aveirense incluído na categoria "Super Nacional", apresentando desta feita algumas novidades.

Depois de um início de época abaixo do esperado, o piloto da Recirosa Competições encara as próximas provas com objectivos um pouco diferentes do que vem sendo hábito. Ademar Pereira começa por explicar a primeira novidade: "De facto, em Sever do Vouga e nas próximas provas iremos voltar ao "velhinho" Renault Clio. O início do ano tem sido algo frustrante para nós com vários problemas no Renault Megane que estreamos em Mação e por isso decidimos dar continuidade à nossa participação no campeonato com o Clio enquanto tentamos colocar o Megane na melhor forma. O Renault Clio está já bastante testado e poderá dar-nos melhores garantias de fiabilidade e por isso pensamos ser esta a melhor opção, uma vez que também me sinto totalmente adaptado à sua condução."
Ademar Pereira, que vai estrear uma nova estrutura de assistência na prova do Vouga Sport Clube, refere que "o nosso campeonato agora vai ser pensado prova a prova. Temos já um considerável atraso na tabela classificativa pelo que queremos pensar em cada ronda como uma prova isolada, tentando sempre dar o nosso melhor em cada manga. Vamos para Sever do Vouga com uma nova estrutura e assistência própria da Recirosa Competições e esperamos conseguir um fim de semana sem sobressaltos mecânicos que nos permitam rodar o melhor que conseguirmos sem pensar tanto nos resultados."
Sobre o Renault Megane estreado no início do ano, o piloto refere que "após as provas de Mação e Castelo Branco, nas quais o carro nunca esteve ao nível que gostaríamos, fomos obrigados a proceder a várias alterações significativas e agora vamos tentar evoluir e melhorar a mecânica, com calma para que as coisas fiquem como queremos. Não temos qualquer previsão para o seu regresso à competição, mas queremos ter a certeza que quando voltarmos ao Megane, teremos um carro fiável, competitivo e que nos permita sonhar com vôos mais altos."
O Rallicross de Sever do Vouga tem o seu início na tarde de sábado com os treinos e primeira manga de qualificação, ficando agendadas para domingo as restantes mangas e finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário