Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 5 de junho de 2015

JOAQUIM TEIXEIRA PROSSEGUE ADAPTAÇÃO AO PORSCHE NA COVILHÃ

Atual terceiro classificado na Categoria 2 do Campeonato Nacional de Montanha, Joaquim Teixeira espera lutar pela vitória na classe na Covilhã com o espectacular carro alemão.
Sendo um dos mais respeitados e experientes pilotos das rampas portuguesas, Joaquim Teixeira admite que a Rampa da Covilhã/Serra da Estrela é a prova mais carismática do calendário a seguir à Rampa da Falperra. “Esta prova já contou durante vários anos para o Campeonato da Europa de Montanha”, referiu o piloto de Murça. “Normalmente tem muito público, o traçado é engraçado para os pilotos e talvez seja a rampa mais segura de todo o campeonato. É pena que não consiga voltar a contar para o Europeu. Quanto às minhas expectativas, sei que os meus adversários da Categoria 2 têm viaturas mais competitivas e mais adequadas a este traçado, que favorece os carros mais potentes. Mas vou tentar tudo para conseguir a minha primeira vitória na Categoria”, afirmou Joaquim Teixeira.
Com uma vida profissional bastante ocupada, o piloto do Porsche não vai poder “testar com o carro antes da prova, o que seria importante pois ainda me estou a adaptar ao 997 GT4. Não vai ser fácil mas vou tentar que a minha experiência e conhecimento do traçado compensem a falta de competitividade do carro face à concorrência direta”, concluiu.
A Rampa da Covilhã / Serra da Estrela começa na próxima sexta-feira, com as primeiras subidas de treino marcadas para as 15:30. No sábado, os carros começam a rodar logo pelas 10:30.

Sem comentários:

Enviar um comentário