Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 12 de junho de 2015

MONCHIQUE RECEBE CHALLENGE DS3

Com apenas 70 quilómetros de especiais de classificação para cumprir, com tripla passagem pelos emblemáticos troços da Fóia e Monchique, os concorrentes ao Challenge DS3 R1 encaram agora mais um novo desafio.
“Desta vez os concorrentes terão um rali bem diferente daquele que tiveram em Guimarães e em Castelo Branco, já que apenas têm 70 quilómetros de troços para fazerem onde não existe lugar a grandes táticas”, afirma Vitor Calisto da Inside Motor Eventos, reforçando que “o Challenge decidiu disputar provas de asfalto de norte a sul de Portugal. A presença no Algarve é a prova que queremos que este troféu seja nacional, por isso esperamos que no próximo ano possamos vir a ter pilotos do sul do país nesta competição”.
A novidade para o Rali de Monchique é a chegada de um sexto concorrente ao Challenge DS3 R1. Neste caso o piloto é Pedro Antunes, filho de outro piloto de ralis, o Américo Antunes, que se estreou nos ralis em Castelo Branco, ao volante de um outro carro, mas que a partir do Rali de Monchique estará envolvido na discussão desta competição.
“O Pedro Antunes deu excelente referências na sua estreia no Rali de Castelo Branco. Também por isso acaba por ser uma enorme mais valia para o Challenge a sua presença nesta competição”, afirma Vitor Calisto.

OBJECTIVOS DOS PILOTOS PARA O RALI DE MONCHIQUE

Nº 24 RICARDO SOUSA: 
"Este rali terá para nós uma abordagem diferente, pela forma como a prova se desenrola, com três passagens em cada troço o que vai condicionar o estado do piso. Por outro lado o traçado é na sua generalidade estreito e não podemos cometer erros. O importante nesta fase é somar o maior número de pontos possíveis para continuar na luta do Challenge".

Nº33 PEDRO ANTUNES: 
“É a minha estreia no Challenge e por isso o nosso objetivo é, claramente, chegar ao fim da prova para acumular muitos quilómetros. Contudo, se as coisas começarem a correr bem a minha expectativa era alcançar um pódio, mas como disse quero acima de tudo concluir a prova”.

Nº29 RICARDO RODA:  
“Não tenho quaisquer expectativas para este rali. O nosso objetivo continua a ser o mesmo de todas as provas até agora disputadas, isto é, aprender o máximo possível” .

Nº32 ANDRÉ RODRIGUES: 
“O Rali de Monchique é a continuidade e evolução da aprendizagem, vou preparado para melhorar o andamento. O rali é bastante mais curto do que temos vindo a fazer até aqui, com troços cautelosos devido ao mau estado do piso. Vamos atacar forte porque é um rali que já requer isso mesmo, tenho tido muito apoio, como tal, em termos de realização pessoal e colectiva vou dar o meu melhor”.

Nº33 MARGARIDA BARBOSA:
“Finalmente fizemos um teste onde podemosconhecer o carro melhor. Foi um teste produtivo que me permitiu ganhar muita confiança e encarar esta segunda prova do Challenge com outro à vontade. Estoumuito motivada para fazer o melhor resultado possível, mas é importante concluir a prova e fazer o número máximo de quilómetros”.

Sem comentários:

Enviar um comentário