Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 1 de junho de 2015

COMPETISPORT COM DUPLA PRESENÇA NA 50ª EDIÇÃO DO SATA RALLYE AÇORES

A Competisport irá marcar uma forte presença na edição das bodas de ouro do já mítico Sata Rallye Açores que terá palco nos próximos dias 4 a 6 de junho na ilha de S. Miguel. A equipa do Cartaxo irá ter na prova em piso de terra duas duplas, com Luís Mota e Carlos Ramiro inscritos no Campeonato Nacional de Ralis e André Mota e Eurico Adão no Campeonato de Ralis dos Açores.

Depois da vitória em Baião no FPAK Norte, Luís Mota regressa uma vez mais à bonita ilha com uma boa novidade já que irá estrear um novo Mitsubishi EVO IX adquirido recentemente pela equipa. Sem oportunidade para testes, o primeiro contacto com o EVO será já no rali onde o principal objetivo é mesmo rodar. Sendo um tipo de piso onde o piloto desportivamente tem mais que provas dadas, será sempre um serio candidato aos lugares do pódio entre os concorrentes do agrupamento RC2N. Outra novidade será o seu copiloto, já que desta feita será Carlos Ramiro a ocupar a backet do lado direito, pois Alexandre Ramos também irá estar à partida do rali.
Em estreia na prova açoriana estará o jovem André Mota. Parado já há algum tempo, o piloto parte para o rali com o principal objetivo de terminar a prova. Como nos refere o piloto navegado por Eurico Adão “já estou parado há algum tempo pelo que as primeiras especiais servirão sobretudo para voltar a ganhar ritmo de prova e aproveitar cada especial para conhecer melhor o carro. Vamos tentar fazer uma prova em evolução, o rali é muito longo e exigente, vai ser a minha estreia nesta prova, pelo que a nossa grande ambição é mesmo terminar, desfrutar do rali e claro tentar chegar no final a um bom resultado”.
André Mota, irá estar inserido no Campeonato de Ralis do Açores com o mesmo EVO VI com o qual Luís Mota venceu o Rali de Baião.
O Rali vai para a estrada desportivamente na 5ª feira com a realização da primeira especial às 17h00. 
Seguem-se mais 16 especiais ao longo de três dias de prova, num total de 714,21 quilómetros, entre os quais 226,67 disputados em contra relógio. O pódio final da prova do Grupo Desportivo Comercial está previsto para as 19h02 de Sábado em Ponta Delgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário