Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 17 de junho de 2015

PLV RACING CUMPRIU OBJECTIVOS EM MONCHIQUE

O Campeonato Nacional de Ralis - Iniciados regressou este fim de semana à estrada para disputar o Rali Vila de Monchique. A prova algarvia marcou o regresso de Pedro Lago Vieira e João Aguiar após uma longa paragem de cerca de 2 meses tendo a dupla do Renault Twingo R2 concluído o rali num meritório 2º posto final.

As hostilidades arrancaram com uma Super Especial nocturna no centro de Monchique tendo a dupla da PLV Racing entrado com um ritmo moderado para não colocar em causa o "verdadeiro" rali, mas concluindo a especial em 3º entre os Iniciados. 
No dia seguinte, à espera dos concorrentes estavam as triplas passagens pelas classificativas de "Fóia" e "Monchique" totalizando cerca de 70 quilómetros contra o relógio. Pedro Lago Vieira e João Aguiar encaravam este rali com o objectivo de terminar e rodar o máximo possível readquirindo ritmo e confiança e dessa forma a dupla entrava para as primeiras passagens com bastante precaução. João Aguiar conta-nos que "o rali apresentava-se como um grande desafio. A juntar à diversidade dos pisos que encontramos nas classificativas, o dia amanheceu com chuva, sendo essa também uma condicionante, uma vez que era a nossa estreia com o Renault Twingo em piso molhado."
O navegador natural de Vila Nova de Famalicão destaca "o troço da Fóia, uma verdadeira classificativa de rali, extremamente desafiante misturando zonas rápidas, lentas estreitas, ganchos e zonas com piso muito degradado. Com todos estes factores, obviamente que optamos por não correr riscos desnecessários nas primeiras passagens tentando perceber por onde evoluir e melhorar os nossos tempos."
Com o desenrolar da prova, a confiança a bordo do Renault Twingo R2 ia aumentando e com isso também os tempos por pec melhoravam. As condições climatéricas também foram ajudando ao longo do dia permitindo a Pedro Lago Vieira explorar um pouco mais as capacidades do carro.
O jovem piloto de Ponte de Lima afirma que " Entramos na prova sem correr qualquer risco, talvez até com demasiada cautela devido ao piso bastante escorregadio e à muita gravilha solta, mas troço após troço conseguimos aumentar o nosso ritmo, ir melhorando e acabamos por concluir a prova no pódio dos Iniciados, um resultado que nos dá bastante alento para o futuro."
A dupla apoiada pelo Restaurante Recanto das Lagoas, Casa de S. Sebastião, SCTR Group, Vitcormin, Nutricor, Crédito Agrícola, Amorim Gerações, Quinta dos Fumeiros, Optiminho, Sanolar, Mário Borges, Bruno Gonçalves Electrodomésticos, Pepe Pronto a Vestir, Serralharia Lago, Auto Cerimónia, Táxis Vale do Lima, DMack, VFB Construction, Neivacar, Hamburgueria Davila, ENI, Fernando Coelho e U.P. Lda. prepara-se agora para o Rali Vidreiro, prova na qual "esperamo-nos apresentar mais rápidos, mais confiantes. Sabemos que ainda temos uma grande margem de progressão e temos noção que há aspectos a melhorar, mas estamos motivados e vamos continuar a trabalhar para conseguirmos estar ao melhor nível. 
Não posso deixar de agradecer aos nossos patrocinadores e a todos quantos nos apoiam, enviando também um agradecimento em especial ao Diogo Gago e ao Jorge Carvalho por toda a disponibilidade", conclui o piloto.
O Rali Vidreiro será a próxima prova da PLV Racing e decorrerá a 26 e 27 de Junho na Marinha Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário