Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 4 de junho de 2015

DEFENDER A LIDERANÇA É O OBJECTIVO DE MARCO CID

Depois de duas vitórias consecutivas em Guimarães e Castelo Branco, Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva lideram o Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes antes do emblemático Rali dos Açores, a disputar no próximo fim-de-semana.
O jovem piloto de Leiria fez a sua estreia na prova açoriana no ano passado e ficou imediatamente fã do 'SATA': “A experiência do ano passado foi espectacular. Não conhecia o rali e simplesmente adorei tudo, desde a envolvência, às pessoas e aos troços. Tive uma boa experiência a nível de classificação e para este ano as expectativas são lutar pela vitória no Nacional de 2RM, mas sempre com a 'cabeça no sítio'. São muitos quilómetros em troços traiçoeiros e de gestão. Só tenho pena de não se manter a mesma concorrência do início do ano pois é nestes ralis que não são "memorizados" que se vê o andamento real de cada um”, afirmou Marco Cid.
Com 74 pontos acumulados em três provas (todas elas no pódio), Marco Cid tem uma confortável vantagem no campeonato e confessa que “não esperava chegar a esta fase com essa vantagem, mas a nossa posição só prova como o trabalho feito fora e dentro do carro tem sido profissional e consistente”. 
Pontuável também para o Campeonato da Europa FIA, o SATA Rali dos Açores tem o seu arranque oficial na próxima quarta-feira com uma especial citadina em Ponta Delgada. Depois, entre quinta-feira e sábado, serão disputadas 17 classificativas que perfazem 216 quilómetros cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário