Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 7 de junho de 2015

DIOGO GAGO E JORGE CARVALHO SUBIRAM AO PÓDIO NO RALI DOS AÇORES

Diogo Gago e Jorge Carvalho conseguiram este sábado o melhor resultado no Campeonato Europeu Júnior de Ralis, terminando o Sata Rallye Açores no segundo posto, depois de vencerem o último dia de competição entre os júniores.

Quintos no final do primeiro dia de competição, a dupla portuguesa que defende as cores da Peugeot Rally Academy entrou muito forte no segundo dia de rali, vindo então a terminar no quarto posto, apesar de uma saída de estrada que os fez perder cerca de quarenta segundos.
Com o objectivo do pódio em mente, Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a vencer três dos seis troços do último dia de competição, ascendendo ao segundo posto final na derradeira especial do Sata Rallye Açores. Para além do segundo lugar na prova, a dupla do Peugeot 208 R2 assegurou ainda a pontuação máxima para o último dia de rali, depois de terem sido os mais rápidos na segunda etapa da prova.
Com este segundo lugar no Sata Rallye Açores, Diogo Gago e Jorge Carvalho ascenderam ao quarto posto no Campeonato Europeu Júnior de Ralis, estando a apenas cinco pontos de um lugar no pódio.
O jovem Diogo Gago dizia no final que a dupla entrou “decidida em recuperar o tempo perdido na 1ª etapa, nomeadamente para o terceiro classificado que estava a cerca de meio minuto. Estivemos muito rápidos e troço a troço fomos recuperando, até que entrámos na luta pelo segundo lugar. Depois de um dia completamente ao ataque, entrámos para a Tronqueira com dois segundos de diferença para o segundo e voltámos a dar o máximo com o Peugeot 208 R2, vencendo a especial e assegurando um excelente segundo lugar”.
O jovem piloto da Peugeot Rally Academy dizia que “as quatro vitórias em especiais, o segundo lugar final entre os Júniores e o facto de termos sido os mais rápidos neste último dia de competição, são  um prémio para o trabalho de toda a equipa. O nível competitivo foi elevadissimo, mas conseguimos sempre ter cabeça fria e as decisões quer a nível de pneus, quer no set-up foram sempre tomadas com muita cabeça fria no seio da nossa equipa, pelo que o resultado está á vista. Este é um resultado muito importante para o campeonato e deixa-nos a todos muitos felizes e motivados para a segunda metade da temporada”.
Diogo Gago deixou “um agradecimento especial ao público que foi simplesmente fantástico. Correr em casa é um sentimento muito especial e o apoio deles foi um incentivo importante, assim como agradecer o excelente trabalho da nossa equipa, a Peugeor Rally Academy”.
A próxima prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis será o Kenotek Ypres Rally, prova belga que terá lugar nos dias 25, 26 e 27 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário