Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 11 de junho de 2015

APESAR DA DESISTÊNCIA, ALEXANDRE RAMOS COM PROVA POSITIVA

Ainda não foi desta que a dupla de Sintra Alexandre Ramos e Sandra Ramos conseguiram terminar o Sata Rallye Açores. A prova em piso de terra é um verdadeiro desafio para pilotos e máquinas, com um percurso total de 714 quilómetros com 17 especiais de classificação divididos por 3 dias de prova.
A dupla de Almargem do Bispo alinhou pela terceira vez na prova com palco na Ilha de S. Miguel inserida no Campeonato de Ralis dos Açores destacando-se com excelentes cronos com o pequeno Peugeot 106 XSI, rodando dentro dos 10 primeiros da geral! 
Contudo a prova não foi fácil, mas especial a especial a dupla de Sintra foi combatendo todas as adversidadesda prova com o objetivo de subir o pódio final. 
Alexandre Ramos salienta que “na quinta começámos com um bom tempo na Especial Marques mas na seguinte o circuito de água do radiador ganhou ar e a temperatura subiu muito! Na ligação tentamos resolver o problema e optamos por fazer o troço seguinte num ritmo mais lento. Na terceira e última PEC do dia, vimos que a temperatura já estava em condições e tentámos ganhar ritmo, mas numa zona mais cavada a subir saltou um tirante da caixa o que nos fez perder bastante tempo. 

Na sexta-feira começamos novamente bem no primeiro troço mas no segundo desapertou se o apoio da caixa de velocidades e tivemos de fazer tudo devagar até á assistência. Os mecânicos conseguiram fazer um excelente trabalho e recuperam o carro em pleno e fizemos novamente bons tempos nas segundas passagens pelas especiais. Nas Sete Cidades, a última especial do dia e quando estávamos a ser os mais rápidos entre os VSH no 1o setor, a transmissão cedeu a meio do troço e tivemos que abandonar. Através do Super Rallye recuperamos o carro e arrancamos para o último dia de prova, mas logo na primeira especial do dia a mecânica não colaborou e foi o ponto final da nossa prova. 
Ainda assim foi fantástico estar presente novamente nesta prova, deixo um agradecimento a todos os nossossponsors, amigos e também à Competisport e Domingos Sport por toda a dedicação no apoio técnico ao longo da prova”.

Sem comentários:

Enviar um comentário