Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 17 de junho de 2015

JOAQUIM TEIXEIRA APONTA AO PÓDIO NA RAMPA DE SANTA MARTA

A quarta prova do Campeonato Nacional de Montanha marca o regresso de Santa Marta de Penaguião ao calendário das rampas portuguesas. Joaquim Teixeira, piloto com forte ligação à região transmontana, aponta a novo pódio na categoria com o Porsche 997 GT4.

É um dos poucos pilotos que pode contar a história da Rampa de Santa Marta de Penaguião, que no próximo fim-de-semana regressa ao Campeonato Nacional de Montanha (CNM). Joaquim Teixeira recorda que “a rampa de Santa Marta já não se disputa há alguns anos mas no passado teve dois traçados. Neste regresso terá uma parte inicial muito rápida, que é nova, e depois entra numa parte do traçado antigo que é muito sinuoso. Espero que a prova seja uma mais-valia para a região e do agrado dos pilotos. Gostava de ver uma grande adesão do público a esta prova”, afirma o piloto de Murça.
“Para mim todas as provas realizadas na região transmontana são uma alegria. Principalmente no distrito de Vila Real que é uma região onde o público é verdadeiramente apaixonado pelos automóveis. Durante um mês este distrito vai ter duas do Campeonato de Montanha, esta de Santa Marta e nos dias 4 e 5 de Julho a Rampa de Murça, um traçado mítico em provas de montanha e um dos mais técnicos e bonitos; para depois no fim de semana de 11 e 12 de Julho termos o acontecimento do ano, o Circuito de Vila Real. Estou feliz porque durante um mês o distrito de Vila Real é a capital nacional do automobilismo”, referiu.
Em termos desportivos, e depois do excelente segundo lugar na Categoria 2 na Rampa da Serra da Estrela, Joaquim Teixeira volta a apontar ao pódio com o 997 GT4. “O traçado de Santa Marta é novo para todos mas espero conseguir manter um lugar nos três primeiros da Categoria. Além dos habituais adversários vou ter ainda o piloto da Régua, sr. António Nogueira, com o Porsche mais competitivo de todos, mas aproveito aqui para saudar o seu regresso ao campeonato!”.
Organizada pelo Clube Automóvel da Régua e com o apoio da Câmara Municipal e entidades turísticas da região, a Rampa de Santa Marta terá início no próximo sábado com os primeiros treinos às 14h00. No domingo, as subidas dos concorrentes têm início às 10h00 com os treinos livres.

Sem comentários:

Enviar um comentário