Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 10 de junho de 2015

MANUEL CASTRO CONQUISTA PÓDIO NOS AÇORES

Depois de um inicio de época azarado, à quarta tentativa, Manuel Castro e Luís Costa quebraram o enguiço e estiverem em excelente plano na 50ª edição do Sata Rallye Açores.

Numa prova dura e exigente, além de contarem com a estrelinha da sorte que é sempre precisa em todas as provas a dupla do Mitsubishi EVO IX conseguiu sobretudo estar num bom nível competitivo, traduzindo o seu andamento em bons resultados nas especiais que lhes permitiu sair da Ilha de S. Miguel com um 5º lugar da geral no Campeonato Nacional de Ralis, 2º entre os concorrentes do campeonato destinado aos RC2N.
Como refere o piloto de Guimarães “atingimos os objetivos de trazer para casa um pódio na RC2N e assim amealhar pontos importantes para o campeonato. Não foi uma prova de todo fácil, é um rali muito duro e o número muito alto que nos atribuíram em nada ajudou, sendo um verdadeiro teste de fiabilidade para as mecânicas.
Tínhamos ainda margem para impor um ritmo mais forte, mas foi a minha estreia nestas especiais e optamos por uma toada que nos permitisse trazer para casa os pontos que tanto precisávamos, independentemente de podermos imprimir um ritmo mais elevado”
Manuel Castro adianta ainda que “era importante virar a página, e acho que o conseguimos com este resultado nos Açores. Já tínhamos demonstrado que podemos ser rápidos nos primeiros dois ralis em Fafe e Guimarães apesar do motor não estar na melhor forma! Em Castelo Branco não conseguimos sequer sair para a estrada com o problema do depósito de combustível, mas este resultado nos Açores veio trazer ainda mais motivação para a equipa e vamos preparar o rali do centro da melhor forma possível para tentar lutar novamente pelos lugares do pódio, onde esperamos imprimir um ritmo mais forte!
Quero agradecer a COM Racing Team pelo magnífico trabalho realizado no nosso Mitsubishi e aos nossos sponsors por continuarem a acreditar no nosso projeto apesar do inicio azarado que tivemos no inicio do campeonato”.
A dupla prossegue nos dias 26 e 27 de junho com o Rallye Vidreiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário