Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 4 de junho de 2015

SATA RALLYE AÇORES: CRAIG BREEN CONFIRMA FAVORITISMO COM LIDERANÇA

foto FIA ERC
O Sata Rallye Açores, em ano de comemoração das bodas de ouro, arrancou hoje com um curto programa de 3 classificativas. Ao vencer dois dos três troços cronometrados, o irlandês Craig Breen é o primeiro líder do rali colocando o seu Peugeot 208 T16 no comando da prova embora com uma reduzida vantagem para os seus perseguidores.

foto FIA ERC
Kajetan Kajetanowicz, aos comandos de um Ford Fiesta R5, venceu a primeira classificativa do rali, mas esta liderança esfumava-se logo no troço seguinte. Uma escolha errada de pneus ditou uma performance menos conseguida do popular piloto polaco que viria a terminar o dia na segunda posição, mas muito próximo do líder.
A terceira posição é ocupada pelo melhor português em prova. Ricardo Moura mostrou ter andamento para lutar pela liderança estando no comando da classificação reservada ao Nacional de Ralis.
Bruno Magalhães, a braços com alguns problemas no seu Peugeot 208 T16, encontra-se no quinto posto atrás do Ford Fiesta RRC de Josh Moffet, mas ainda assim mantém atrás de si a 1,7 segundos o segundo classificado do "Nacional", o DS3 R5 de José Pedro Fontes.
Com o 13º posto da geral, João Barros é o terceiro classificado nas contas do Campeonato Nacional.
O Sata Rallye Açores regressa amanhã à estrada com a disputa de 8 troços cronometrados. Os tempos online podem ser acompanhados AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário