Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 4 de junho de 2015

DIOGO GAGO, QUINTO APÓS O 1º DIA DO "SATA"

Diogo Gago e Jorge Carvalho finalizaram o primeiro dia de competição do Sata Rallye Açores na quinta posição entre os concorrentes do Campeonato Europeu Júnior de Ralis, sendo ainda os líderes entre os portugueses nas duas rodas motrizes.

Composto por apenas três provas especiais de classificação, esta quinta-feira marcou o arranque competitivo da prova açoreana, com as condições climatéricas a modificarem-se bastante da manhã para a parte da tarde, com as especiais a ‘contar’ a apresentarem-se secas ao invés da Qualifying Stage.
Depois da quarta melhor marca na Qualifying Stage, a dupla portuguesa que defende as cores da Peugeot Rally Academy teve um primeiro dia regular, tendo estado entre o grupo dos mais rápidos em todas as especiais com o Peugeot 208 R2.
Após a primeira etapa, o piloto português que defende as cores da Peugeot no Europeu Júnior dizia que “este primeiro dia de competição correu de forma tranquila para nós. Não queríamos cometer erros e andámos com alguma margem de segurança nestas primeiras três especiais, pois há muito rali pela frente e sabemos que aqui as coisas podem mudar muito rapidamente. Este começo de rali coloca-nos próximos daquele que é o nosso objectivo para esta prova, mas temos que ter a consciência que esta prova é extremamente exigente e é importante manter a cabeça fria e estar concentrados ao máximo para o que ainda nos espera”.
Esta sexta-feira disputar-se-ão mais noventa e dois quilómetros contra o cronómetro, divididos por oito provas especiais de classificação, com o especial destaque a ir para os vinte e nove quilómetros da espectacular especial das Sete Cidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário