Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 6 de junho de 2015

DIOGO GAGO E JORGE CARVALHO, QUARTOS APÓS A 1ª ETAPA

Diogo Gago e Jorge Carvalho concluíram a 1ª Etapa do Sata Rallye Açores num excelente quarto posto entre os concorrentes do Campeonato Europeu Júnior de Ralis, tendo inscrito ainda os seus nomes na lista de vencedores de especiais do dia.

Depois de terem terminado o primeiro dia do Sata Rallye Açores no quinto posto entre os concorrentes do Campeonato Europeu Júnior de Ralis, Diogo Gago e Jorge Carvalho estiveram em plano de evidência no segundo dia de competição, levando o Peugeot 208 R2 á vitória numa das especiais, assegurando ainda mais três segundos lugares em especiais na prova açoreana.
A dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy bateu-se regularmente pelas vitórias em especiais, acabando no entanto por ceder preciosos segundos na luta pelo pódio na primeira passagem pelo troço das Sete Cidades, depois de uma ligeira saída lhes ter custado mais de meio minuto.
Ainda assim, no final da etapa o jovem Diogo Gago comentava “que temos que estar satisfeitos pelo que fizemos hoje, pois com um nível tão elevado como aquele que tem sido evidenciado nesta prova, vencer uma especial e ser segundo em outras três é demonstrativo do nosso trabalho e da nossa evolução. Foi pena o erro que nos custou aqueles preciosos trinta segundos nas Sete Cidades, mas a este nível é praticamente impossível não errar e mesmo por muito pequeno que ele seja, tem sempre consequências”.
Quarto classificado no final do dia, Diogo Gago comentava ainda que "ao longo deste segundo dia de prova fomos ganhando confiança. Fomos realizando igualmente pequenos ajustes no nosso Peugeot 208 R2 ao longo da etapa e este esteve sempre perfeito. Amanhã ainda há muito rali e vamos procurar ainda levar o Peugeot ao principal objectivo desta prova".
O último dia de Sata Rallye Açores reservará seis provas especiais de classificação com um total de cem quilómetros contra o cronómetro e que prometem grande animação.

Sem comentários:

Enviar um comentário