Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 11 de junho de 2015

JOAQUIM TEIXEIRA LEVOU PORSCHE AO PÓDIO NA COVILHÃ

O segundo lugar na Categoria 2 comprovou a evolução de Joaquim Teixeira ao volante do Porsche 997 GT4. Piloto de Murça esteve em bom plano na terceira prova do Campeonato Nacional de Montanha, a Rampa da Covilhã – Serra da Estrela.
Ainda com poucos quilómetros ao volante do Porsche 997 GT4, viatura bastante diferente dos carros de tracção dianteira que pilotou nos últimos anos, Joaquim Teixeira conseguiu um pódio na Categoria 2 só atrás de um 997 GT3 Cup, naturalmente mais potente e competitivo. Por isso, o balanço do piloto de Murça só poderia ser positivo: “Sim, foi uma boa prova que me permitiu explorar mais as performances do Porsche em rampas. No entanto ainda não foi o resultado que esperava, mas estou certo que agora com a adaptação que estou a conseguir, posso andar mais próximo do primeiro em provas mais sinuosas e onde a diferença de peso e potência para entre o GT4 e o GT3 não seja tão importante. Claro que necessito de mais kms para uma melhor adaptação ao carro mas acho que que será sempre difícil conseguir bater o outro Porsche porque as diferenças são abismais; aliás, de semelhanças só têm a estética. No entanto como nunca desisto vou lutar sempre pelos melhores resultados. Na primeira subida de treinos domingos consegui andar mais perto do que espero a curto prazo, mas depois com a pista muito quente não consegui repetir”, referiu.
A evolução nestas primeiras provas do ano leva Joaquim Teixeira a estabelecer objetivos mais ambiciosos para a próxima prova, a Rampa de Santa Marta, disputada a 20 e 21 de junho. “Na próxima prova espero lutar mais de perto com os meus adversários e não é só o Porsche GT3 mas também com o Skoda Fábia S2000, que é um verdadeiro carro de corridas”, concluiu o piloto da Bompiso.

Sem comentários:

Enviar um comentário