Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 22 de junho de 2015

CIN 2015: JOSÉ RODRIGUES SOMA E SEGUE

O Troféu Inter Municípios - CIN 2015 prosseguiu este fim de semana com a realização do Rali Montelongo. A prova organizada pela Demo Porto, que contou este ano com um novo formato de 2 classificativas com dupla passagem, assistiu a nova vitória da dupla José Rodrigues / Nuno Lima passando a equipa do Honda Civic a liderar o campeonato.
A correr em casa, o primeiro líder do rali foi Paulo Antunes, aos comandos do Citroen Saxo habitualmente pilotado por Ruben Moura. José Rodrigues colocava-se logo a seguir a um escasso segundo e meio, prometendo bastante luta na dianteira da prova.
Na segunda pec, seria a vez do piloto do Honda dar a resposta ao averbar o melhor crono, deixando Antunes a 5,1 segundo e passando a comandar o rali. Mais atrás, a luta pelo 3º lugar era repartida pelas duplas Jacinto Oliveira / Sérgio Aguiar e José Vieira / António Vieira, numa altura em que Rui Salgado já se aproximava colocando o seu Peugeot 306 na 4ª posição.
Na frente do rali, José Rodrigues parecia apostado em repetir o resultado da prova anterior e voltava a distanciar-se ainda que Paulo Antunes e Alberto Oliveira se mantivessem bastante próximos.
Na luta pelo ultimo degrau do pódio, Jacinto Oliveira e Sérgio Aguiar viam-se forçados a abandonar após uma saída de estrada e com o sucedido Rui Salgado ascendia ao 3º posto a quase 30 segundos do líder.
Com apenas uma classificativa por disputar, as classificações continuavam em aberto com a luta Antunes / Rodrigues a ser travada até aos últimos metros. José Rodrigues atacava forte na derradeira passagem por Montim e deixava o piloto da PT Racing a 8,2 segundos, selando definitivamente o resultado a seu favor, com nova vitória que dá ao piloto de Guimarães a liderança no CIN.
Paulo Antunes terminou em segundo na frente de Rui Salgado, com este a segurar a posição por uma "magra" vantagem de meio segundo sobre o quarto classificado, o Renault Megane de Vitor Azevedo e Marco Campos.
José Vieira e Jacinto Torres colocaram os seus Mitsubishi Lancer Evo nos 5º e 6º lugares respectivamente.
Líder do campeonato até ao Rali Montelongo, Gaspar Pinto não conseguiu melhor que o 8º posto na prova da Demo Porto somando agora 34 pontos, menos 6 que o novo líder da competição.
O Troféu Inter Municípios - CIN 2015 regressa já no próximo mês com o Rali de Famalicão, a disputar a 18 e 19 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário