Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 10 de junho de 2015

MARCO CID: "CONSEGUIMOS MATER A LIDERANÇA DO CAMPEONATO E ISSO É O MAIS IMPORTANTE"

Marco Cid e Nuno Rodrigues da Silva lideraram grande parte do Rali dos Açores, quarta prova do Campeonato Nacional de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes (CNR2). Contudo, um toque no último dia impediu nova vitória da dupla do Clio S1600.

Sendo um dos pilotos mais jovens do Campeonato Nacional de Ralis, Marco Cid sabe que os erros fazem parte da sua evolução. 
Por isso, o piloto de Leiria abordou de forma pragmática o toque que o afastou da vitória na prova do CNR2 nos Açores, quando tinha larga vantagem sobre o segundo classificado. “Era uma prova que ansiava muito mas que, infelizmente, correu mal desde o início”, revelou Marco Cid. “O carro não estava perfeito eu também não estava com inspiração e foi um culminar de coisas negativas que levou ao meu erro. O único lado positivo foi a aprendizagem a nível psicológico para lidar com estas situações. Com os poucos pontos que ganhei em especiais consigo manter a liderança do campeonato e isso é o mais importante. O nosso objetivo é encarar a próxima prova com outra postura e maturidade”, referiu o líder do “CNR2”, que tinha vencido em Guimarães e Castelo Branco.
A quinta prova da temporada será o Rali Vidreiro – Centro de Portugal, a 26 e 27 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário