Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 14 de junho de 2015

GIL ANTUNES FORÇADO A ABANDONAR

Não correu da melhor forma a estreia da dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia no Rallye de Ourense, prova pontuável para o Campeonato de Espanha de Ralis. 

Inseridos na Copa Clio R3T, a dupla teve o primeiro contacto com a nova máquina já no desenrolar do Shakedown fazendo pouco mais de 12 quilómetros mas que acima de tudo deu para recolher importantes informações sobre o carro. 
Centrados sobretudo em conhecer a nova máquina a equipa arrancou para o rali sem pressões, adotando um ritmo regular mas que ainda assim lhes permitiu registar o 3º melhor tempo do troféu, a 1 segundo do primeiro logo na primeira especial.
No sábado a primeira classificativa do dia com 32 quilómetros estava a correr em pleno até que num gancho muito lento a subir, um ligeiro corte fez o Clio R3T dar meia cambalhota, fazendo a dupla perder muito tempo.
Como salienta Gil Antunes “Partimos para a prova com muito pouco conhecimento do rali. Além disto, Ourense foi uma experiência totalmente nova para nós, num rali difícil, muito exigente, com especiais muito longas, com mais de 200 quilómetros em contra relógio, muito diferente daquilo que estamos habituados ao nacional de ralis em Portugal. 

Infelizmente logo na primeira especial capotamos, o carro não teve estragos de maior, mas só com a ajuda do público conseguimos virar o carro e prosseguir em prova. Na especial seguinte fomos obrigados a dosear ainda mais o andamento pois devido ao para-brisas estar todo estilhaçado a visão da estrada era quase nula.
Na chegada à assistência a nossa equipa tinha já uma estrutura pronta para nos substituir o para brisas, mas o mesmo veio trocado, pelo que não tivemos outra solução senão terminar por ali a nossa prova!
Agora é tempo de começar já a trabalhar no carro, temos ainda muito por descobrir, é novo projeto que vai requerer muito trabalho, mas em conjunto com a nossa equipa vamos passo a passo evoluindo e reunir as condições para chegar à vitória que o nosso principal objetivo!"

Sem comentários:

Enviar um comentário