Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 3 de junho de 2015

PAULO MOREIRA: "LUTAR POR UM LUGAR NO PÓDIO"

Depois de três provas no continente, o Campeonato Nacional de Ralis segue para a Ilha de S. Miguel para a 50ª edição do prestigiado Sata Rallye Açores.

A prova a cargo do Grupo Desportivo Comercial volta a contar com uma excelente lista de participantes, repartidos por três competições, ERC, Nacional de Ralis e Campeonato de Ralis dos Açores.
Paulo Moreira e Marco Macedo marcam presença pela segunda vez no rali em piso de terra, numa prova de bastante agrado para o piloto do Montijo. Apesar de contarem com um menor conhecimento do seu carro em relação aos seus principais adversários, a dupla tem demonstrado todo o seu potencial com o Skoda Fabia R2 e com o evoluir da época e com um melhor conhecimento do carro será possível ir ainda mais além.
Em termos de objetivos desportivos, a dupla inserida na Monteiros Competições pretende uma vez mais rodar nos lugares do pódio entre os concorrentes dos RC4. 
Como refere Paul Moreira “o Sata Rallye é uma prova que me agrada bastante! Gosto do rali, gosto das especiais e também do povo Açoriano que vive imenso a prova e nos transmite muito apoio durante todo o rali!
A nossa ambição é lutar pelos lugares do pódio entre os RC4! Temos noção que é uma prova exigente, onde é necessário fazer uma boa gestão da mecânica, pois são muitos quilómetros repartido por três dias! Vamos tentar fazer um bom rali, o Skoda tem se mostrado muito competitivo, temos ainda apenas 3 ralis efetuados com este, os Açores será o segundo em piso de terra, mas é neste tipo de piso que me sinto mais à vontade, pelo que só podemos estar confiantes e motivados em fazer um bom resultado.”
A edição que marca as bodas de ouro do rali, vai para a estrada na 5ª feira com três especiais de classificação. Seguem-se mais dois dias de prova e mais 14 classificativas, num total de 714,21 quilómetros, com 226,67 a serem disputados em contra relógio.
O pódio final terá palco no sábado em Ponta Delgada pelas 19h02.

Sem comentários:

Enviar um comentário