Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 4 de junho de 2015

CARLOS MARTINS PELA PRIMEIRA VEZ NO RALI DOS AÇORES

A ilha de São Miguel vai ser palco já a partir do dia 4 de junho do mítico Sata Rallye Açores, prova pontuável para o Fia European Rallye Championship, Campeonato Nacional de Ralis e ainda Campeonato de Ralis dos Açores.
A 50ª edição da prova a cargo do Grupo Desportivo Comercial marca a estreia do piloto Carlos Martins no Sata Rallye Açores. O piloto navegado por Daniel Amaral foi uma das boas surpresas do campeonato, mostrando um andamento rápido e eficaz que lhe tem permitido bons resultados conseguindo se debater com os mais competitivos R5.
O piloto de Serpa tem apostado na evolução prova após prova estando cada vez mais à vontade com o seu Skoda Fabia S2000, que além de competitivo, tem se mostrado muito fiável! Para a prova Açoriana e sendo um rali totalmente novo para o piloto, a ambição passa novamente por evoluir ainda mais. 
Como salienta Carlos Martins “será a primeira vez que alinho no Sata Rallye, pelo que tudo será novo para mim. É um rali difícil, exigente, mas queremos acima de tudo prosseguir a nossa evolução. Temos vindo a dar os passos certos, prova a prova estamos cada vez mais competitivos, sempre com uma grande margem de segurança. 

Nos açores será basicamente a nossa primeira prova em piso de terra, pois em Fafe desistimos logo na primeira especial de sábado, mas contamos com cerca de 226 quilómetros em especiais de classificação, pelo que será um bom rali para ganhar ainda mais experiência e conhecimento do carro. Por outro lado e por ter muitos quilómetros é um rali onde é necessário fazer uma boa gestão da prova e ter sempre em mente que o rali termina apenas com o subir ao pódio no terceiro e último dia de prova!”
O rali arranca desportivamente na 5ª feira com a realização do shakedonw e das três primeiras especiais de classificação. Seguem-se mais 14 classificativas, com o pódio final a ter palco no Sábado, pelas 19h02 em Ponta Delgada.

Sem comentários:

Enviar um comentário