Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 9 de junho de 2015

TIAGO REIS SOMA NOVA VITÓRIA NA CATEGORIA 3

Tiago Reis e o Ford Fiesta RS Cosworth foram quartos classificados na Rampa da Covilhã – Serra da Estrela, só atrás de três barchettas. Piloto da Transfradelos ainda ultrapassou problema na embraiagem.

Depois da emblemática Rampa da Falperra, o Campeonato Nacional de Montanha prosseguiu na Serra da Estrela com a Rampa da Covilhã, uma prova que Tiago Reis já venceu na altura ao volante de um protótipo Norma. Este ano, o piloto de Famalicão teve de ultrapassar um problema na embraiagem que o impediu de completar a segunda subida de prova, mas ainda assim venceu a Categoria 3 e terminou no quarto lugar, só atrás de três barchettas e na frente de dois BRC.
“De facto este traçado é mais favorável às barchettas do que ao nosso carro. Lembro-me que com o Norma cheguei a rodar aqui em 2m45s e este ano o melhor tempo foi de 2m47s. Com o Fiesta rodei em 2m54s e ainda ficámos à frente de duas barchettas. No sábado também tivemos um problema com a gasolina e depois foi a embraiagem na segunda subida de prova. Não foi um fim-de-semana fácil mas pelo menos continuamos no top 3 do campeonato absoluto”, referiu Tiago Reis.
A quarta prova do Nacional de Montanha será a Rampa de Santa Marta, disputada a 20 e 21 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário