Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 29 de junho de 2015

MECÂNICA TRAI DESEMPENHO POSITIVO DE PEDRO LAGO VIEIRA

Terminou de forma inglória a participação de Pedro Lago Vieira e João Aguiar no Rali Vidreiro. A dupla do Renault Twingo R2 lutava para assegurar novo pódio no Campeonato Nacional de Ralis - Iniciados quando uma transmissão partida colocou um ponto final a um desempenho bastante positivo para as cores da PLV Racing.
Partindo com os mesmos objectivos traçados no início da época, a dupla preocupou-se em rodar de forma segura para acumular quilómetros e melhorar a experiência na sua ainda curta carreira e foi com esse espírito que Pedro Lago Vieira e João Aguiar encararam as primeiras passagens pelos bonitos troços da zona de Leiria e Marinha Grande. 
Cotando-se logo à partida como os segundos classificados entre os Iniciados, piloto e navegador decidiram aumentar o ritmo nas segundas passagens até porque a sua vantagem para os seus perseguidores não dava margem para distracções. Troço após troço os tempos efectuados mostravam uma boa progressão da dupla mas esta seria mais uma prova em que os azares viriam a ditar o desfecho. Quando faltavam apenas 3 classificativas para o término do rali Pedro Lago Vieira e João Aguiar viam-se forçados a abandonar após a quebra de uma transmissão.
O jovem piloto limiano refere que "ainda conseguimos levar o carro até à assistência com muito esforço, mas foi mesmo impossível trocar a transmissão porque constatamos que parte do veio partido ficou encravado no interior da caixa de velocidades." No entanto, Pedro Lago Vieira mostra-se satisfeito com a evolução conseguida: "acho que apesar do azar, vínhamos a progredir e a melhorar os tempos nas pec's. O rali revelou-se muito divertido, os troços são espetaculares mas muito desafiantes e por isso penso que o nosso desempenho mostra que estamos a caminhar na direcção certa".
Por seu lado, João Aguiar afirma estar "satisfeito, apesar da desistência. Penso que conseguimos melhorar a nossa performance como comprovam os tempos feitos nestes troços. O rali era composto por classificativas difíceis e com alguns pontos bastante sujos, mas soubemos escapar às "armadilhas" e dar continuidade à nossa aprendizagem."
A dupla apoiada pelo Restaurante Recanto das Lagoas, Casa de S. Sebastião, SCTR Group, Vitcormin, Nutricor, Crédito Agrícola, Amorim Gerações, Quinta dos Fumeiros, Optiminho, Sanolar, Mário Borges, Bruno Gonçalves Electrodomésticos, Pepe Pronto a Vestir, Serralharia Lago, Auto Cerimónia, Táxis Vale do Lima, DMack, VFB Construction, Neivacar, Hamburgueria Davila, FafeAccess, Rastos e Pegadas e Higiaclinic realça o excelente ambiente e salutar convívio vivido entre os concorrentes e não deixa de felicitar os seus adversários em especial o vencedor David Brites pelo excelente andamento demonstrado, enviando igualmente uma palavra de apreço ao Clube Automóvel da Marinha Grande pelo excelente rali, muito bem organizado e estruturado.
Por fim, um agradecimento especial à equipa da Rotações Car pelo excelente trabalho e esforço dispensado, a todo o público pelo apoio e aos patrocinadores, que são peça fundamental na continuidade deste projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário