Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 3 de junho de 2015

DIOGO GAGO EM BUSCA DE UM BOM RESULTADO NOS AÇORES

Depois das estreias na Letónia e Irlanda do Norte, Diogo Gago e Jorge Carvalho chegam ao Sata Rallye Açores motivados pela perspectiva de um bom resultado, nesta que será a única ronda portuguesa do Campeonato Europeu de Ralis.

Depois da estreia na neve no Liepaja, a dupla portuguesa somou um excelente quarto posto na Irlanda do Norte, tendo agora pela frente o sempre exigente Sata Rallye Açores, única prova portuguesa do Campeonato e igualmente a única que não é uma novidade absoluta para a dupla portuguesa que defende as cores da Peugeot.
Diogo Gago começou por dizer que o “Sata Rallye Açores é mais um desafio no Campeonato Europeu Júnior de Ralis e é a única prova onde já conto com algum conhecimento dos troços, pois todas as outras provas eram completamente novas para mim”.
O piloto da Peugeot Rally Academy admite que “este será um rali com um grau de exigência elevado para os pilotos e máquinas, pelo que não vai ser de todo uma prova fácil. Espero ainda assim aproveitar este rali para tentar andar regularmente pelos lugares do pódio nas especiais e assim continuar a minha evolução no campeonato”.
O jovem piloto português admite sentir-se “motivado por estar a correr no meu país e perto do meu público. Vou como sempre dar o meu melhor na busca de um bom resultado em termos de Europeu Júnior e procurar igualmente dar uma alegria aos meus compatriotas”.
O Sata Rallye Açores vai para a estrada na próxima quinta-feira, com os três dias de prova a contemplarem dezassete provas especiais de classificação, com um total de duzentos e trinta quilómetros contra o cronómetro.

Sem comentários:

Enviar um comentário