Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 28 de abril de 2015

VITÓRIA DE FERNANDO TEOTÓNIO NO "FPAK CENTRO"

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho terminaram em pleno a segunda prova do Campeonato FPAK Ralis Centro, o Rali de Castelo Branco.
Num rali que tem trazido sempre bons resultados para a dupla do Fundão, a equipa mostrou novamente que é uma das favoritas ao título em 2015, somando ao segundo lugar no Rali de Penela, uma merecida vitória em Castelo Branco.
Contudo nem tudo foi fácil, já que as instáveis condições meteorológicas não ajudaram em nada as equipas sobretudo na escolha de pneus, que influenciaram e muito os resultados finais.
Na super especial a dupla do Mitsubishi EVO VII não fez a melhor opção de pneus e acabou por averbar apenas o 10º melhor tempo.
No sábado o atraso com a neutralização da primeira especial também não veio ajudar em nada, e com a chegada da chuva, a equipa foi quem melhor se adaptou às difíceis condições, averbando o melhor tempo na especial, com uma grande margem para o segundo, recuperando já até a segunda posição da geral. Na última especial averbaram o segundo tempo da geral, (primeiros no FPAK Centro), conseguindo assim garantir a primeira vitória da época, triunfando entre os concorrentes do Campeonato FPAK Ralis Centro, sendo os segundos da geral.
Como refere Fernando Teotónio “o balanço final é muito positivo já que garantimos a vitória entre os concorrentes que pontuam para o campeonato. Podíamos ainda ter conseguido um melhor andamento, mas a escolha dos pneus não foi a melhor e acabamos por perder alguns segundos, sobretudo logo na super especial. De resto o rali foi perfeito, é uma prova que nos entendemos bem com o traçado, a Domingos Sport Competição fez um excelente trabalho com o nosso EVO VII, gostei bastante das melhorias que fizemos e penso que com mais ralis e mais quilómetros no carro vamos ser ainda mais competitivos”.
Fernando Teotónio e Luís Morgadinho prosseguem com o Rally Vidreiro, a terceira ronda do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário