Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 14 de abril de 2015

PEDRO PEREIRA FOI 4º NO ARRANQUE DO RALLICROSS

A mítica pista de Lousada foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralicross, que se realizou no passado fim-de-semana. Novos pilotos, novas máquinas e um grande espectáculo que atraiu muito público, na primeira enchente da época. Pedro Pereira regressou à competição, com um Renault Clio inserido na categoria Iniciação. O jovem famalicense, que foi uma das revelações da temporada passada, terminou o Ralicross de Lousada na quarta posição.
Apostada num bom resultado na presente temporada, a equipa A. Pereira Competições preparou um Renault Clio para Pedro Pereira, substituindo assim o Renault 5 pilotado na época passada. Contudo, um atraso na preparação viria a complicar a estreia, já que a viatura apenas ficou pronta a poucas horas do arranque da competição. Um contratempo que limitou a performance do piloto, mas que não o fez baixar os braços: "não pude testar o carro, o que para além de nos expor aos naturais problemas de juventude, me impediu de o conhecer melhor e assim ganhar confiança para atacar. Decidimos encarar a prova como um teste em competição, com o objectivo de rodar e conhecer os limites do Clio."
Os treinos cronometrados revelaram-se positivos, com o segundo melhor registo a ser alcançado pelo mais novo do clã Pereira. O dia de Sábado terminou com a primeira corrida de qualificação, na qual um pião deixou Pedro na quinta posição. Domingo arrancou com um quarto lugar na segunda corrida, seguindo-se a derradeira corrida de qualificação, onde um toque fez cair o famalicense para a última posição. Na grande final, a equipa acabou por alcançar o quarto posto.
"É um resultado positivo, são pontos importantes para o campeonato. Para além disso, conseguimos rodar e recolher informações preciosas para o desenvolvimento do carro e para resolver pequenos problemas, que foram surgindo. Estou muito orgulhoso da minha equipa. Foi uma corrida antes da corrida, para estar aqui presente e iniciar o campeonato assim, com boas perspectivas. Quero agradecer à A. Pereira Competições, mas também aos meus patrocinadores: Talhos J. Futuro; Auto Vilar D'Este; Braterras e RS-R Performance Parts", terminou Pedro Pereira.
O Campeonato Nacional de Ralicross prossegue em Mação, a 2 e 3 de Maio. Siga a equipa A. Pereira Competições no Facebook: www.facebook.com/apereiracompeticoes.

Sem comentários:

Enviar um comentário