Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 10 de abril de 2015

RICARDO MARQUES ESTREIA EM GUIMARÃES RENAULT CLIO R3T

A segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis irá marcar a estreia em absoluto do novo Renault Clio R3T em Portugal, feito que será realizado pela equipa de Ricardo Marques e Paulo Marques em conjunto com a estrutura técnica da ARC Sport.
O Rally Cidade de Guimarães ganha assim novo ponto de interesse com o aparecimento de um dos duas rodas motrizes mais competitivos e desenvolvidos para ralis, permitindo também ao piloto de Vieira do Minho contar com melhores argumentos na luta pelo título absoluto.
Como nos salienta Ricardo Marques “Temos vindo a trabalhar afincadamente para tornar este projeto com o novo Renault Clio R3T uma realidade e estamos muito satisfeitos por sermos os primeiros a estrear o carro em Portugal.
É um carro que em termos internacionais já deu provas de toda a sua competitividade. Temos noção que para nós será sem duvida uma mais valia em termos competitivos, mas por outro lado é uma novidade quer para nós, quer para a nossa equipa, sendo que vamos ter muito pouco tempo para testar e conhecer o carro, pelo que o verdadeiro teste será no decorrer do rali.
O Clio R3T é muito diferente daquilo que temos vindo a apostar nas últimas épocas, por se tratar sobretudo de uma motorização turbo, mas vamos tentar fazer uma rápida adaptação ao carro, perceber como este funciona e aproveitar todo o potencial deste para garantirmos um bom resultado final no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.”
O Rally Cidade de Guimarães arranca na sexta-feira à noite com a realização da já conhecida Super Especial no centro da cidade, que em 2014 recebeu milhares de espetadores.
No sábado, segue-se o verdadeiro dia de prova, com 12 provas especiais de classificação, num total de 302,06 quilómetros, entre os quais 120 disputados em contra relógio. O pódio final está previsto para as 19h00 no coração da cidade, o Largo do Toural.

Sem comentários:

Enviar um comentário