Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 16 de abril de 2015

COMPINCAR TEAM COM ARRANQUE PERFEITO EM 2015

Mário Barbosa (SuperCars) e Bruno Gonçalves (Super 1600) deram duas vitórias à Compincar na primeira prova do Campeonato Nacional de Ralicross, disputada na mítica pista de Lousada. Pilotos de Paredes foram os mais rápidos perante milhares de espectadores.
A época do Campeonato Nacional de Ralicross começou no histórico circuito de Lousada, uma das mais famosas pistas de Ralicross da Europa e o local que no próximo mês de Maio também voltará a receber a Super Especial do Rali de Portugal. A Compincar Team esteve representada por Mário Barbosa na classe-rainha da modalidade, os SuperCars, e pelo estreante Bruno Gonçalves, que fazia a sua primeira prova oficial como piloto na categoria Super 1600.
Depois de se ter sagrado tricampeão nacional da categoria dos 2 Rodas Motrizes, Mário Barbosa apostou este ano num bonito Citroën DS3 para disputar a divisão dos carros mais potentes, máquinas com mais de 500cv de potência. E não se podia esperar um melhor arranque para o piloto de Paredes, que venceu duas mangas e a grande Final em Lousada. “Estava algo curioso para saber como era o nosso andamento face à concorrência, já que só tínhamos pilotado o DS3 em testes”, referiu Mário Barbosa. “Felizmente adaptei-me muito bem ao carro e pude vencer logo na nossa estreia na categoria. Correu tudo bem”, concluiu o primeiro líder do campeonato.
O antigo carro de Mário Barbosa nos ralis, o Citroën Saxo Kit Car, foi a viatura escolhida por Bruno Gonçalves para a sua estreia no lugar de piloto. E, mais uma vez, a Compincar Team esteve em grande nível pois o rookie venceu duas mangas e a Final da categoria Super 1600. “Posso dizer que o Mário me deu uma boa formação sobre o carro”, brincou o antigo navegador de ralis. “Queria ganhar a prova mas sabia que tinha de ser humilde e aceitar que a concorrência era forte. Na Final, acho que fiz uma boa corrida e agora quero continuar a evoluir.”, referiu Bruno Gonçalves.
A segunda ronda do Nacional de Ralicross será em Mação, a 2 e 3 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário