Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 28 de abril de 2015

TERCEIRO PÓDIO DA ÉPOCA PARA JOÃO BARROS

A dupla João Barros / Jorge Henriques conseguiu no Rali de Castelo Branco o terceiro pódio em três provas no Campeonato Nacional de Ralis 2015, reforçando o segundo lugar na competição. O piloto do Ford Fiesta R5 terminou no segundo lugar mas voltou a estar na discussão pela vitória.

Era a terceira prova da temporada mas o Rali de Castelo Branco foi disputado em condições muito difíceis e incluiu uma longa interrupção no sábado. Apesar da natural quebra de ritmo, João Barros manteve a concentração e foi um dos poucos pilotos que evitou erros nos traiçoeiros troços de asfalto em Castelo Branco, uma prova que o piloto da Fibromade Racing Team já tinha vencido por duas vezes.
Tal como em Guimarães, João Barros foi o primeiro líder do rali ao vencer a Super Especial noturna na sexta-feira, perante largos milhares de espectadores, e depois no sábado esteve sempre na luta pela vitória com José Pedro Fontes. O segundo lugar e os 20,5 pontos acumulados reforçam as aspirações do piloto de Paredes no CNR. 
“Claro que só a vitória nos interessava em Castelo Branco mas estamos a lutar contra adversários experientes e com muita qualidade. A partir de certa altura percebemos que não valia a pena correr riscos desnecessários num rali à chuva e foi importante garantir os pontos do segundo lugar. Os campeonatos ganham-se na regularidade e para já estivemos sempre no pódio nestas três primeiras provas. Mas confesso que quero voltar às vitórias o mais rapidamente possível e vamos continuar a trabalhar com toda a motivação e profissionalismo”, concluiu João Barros.
A quarta prova do CNR será o famoso SATA Rallye dos Açores (4 a 6 de Junho), também pontuável para o Campeonato da Europa FIA (ERC).

Sem comentários:

Enviar um comentário