Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 3 de abril de 2015

GAGO E CARVALHO, SEXTOS NA 1ª ETAPA DA IRLANDA

Diogo Gago e Jorge Carvalho ocupam a sexta posição entre os Júnior no Circuit of Ireland Rally, completada que está a primeira etapa da segunda prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis.
Em estreia nas traiçoeiras especiais da Irlanda do Norte, a dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy começou verdadeiramente a conhecer as exigências das especiais do ‘Circuito da Irlanda’ nesta sexta-feira, com a primeira etapa a ser composta por oito provas especiais de classificação.
Durante a manhã as especiais irlandesas apresentaram-se bastante molhadas e com algumas zonas bastante sujas, enquanto na segunda ronda as mesmas se apresentavam quase secas, o que tornava ainda mais difícil uma escolha mais acertada ao nível dos pneus e do set-up do Peugeot 208 R2.
Com um começo de prova a conhecer as especiais, Diogo Gago e Jorge Carvalho cedo assumiram um lugar entre os oito primeiros, para virem a recuperar ao longo da etapa, melhorando significativamente os tempos na segundas passagens, vindo a conseguir o segundo melhor registo no último troço do dia, assegurando o sexto posto entre os Júnior.
Após a primeira etapa, o jovem português e piloto da Peugeot Rally Academy contava que “esta primeira etapa serviu para conhecermos uma nova realidade em termos de provas. Este Circuito da Irlanda é uma prova completamente diferente do que encontrámos até agora, com troços muito rápidos e com mudanças de piso e de aderência constantes. Na primeira passagem pelas especiais encontrámos as mesmas com muita água e alguma lama, mas nas segundas já estavam um pouco mais secas. Temos vindo a ganhar confiança ao longo da prova e fomos melhorando os nossos tempos, terminando este primeiro dia de competição numa excelente posição entre os pilotos da júnior que nunca fizeram a prova. Amanhã vamos ter mais dez exigentes provas especiais de classificação e esperamos continuar a fazer uma boa prova”.
Este sábado realizam-se os últimos centro e trinta quilómetros cronometrados do rali, divididos por dez provas especiais de classificação, terminando a prova ao principio da noite em Belfast, capital da Irlanda do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário