Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 14 de abril de 2015

VITOR PASCOAL FOI SEGUNDO EM GUIMARÃES

O “Baião Rally Team” alcançou mais um excelente resultado Campeonato FPAK de Ralis Norte, tendo terminado a jornada de Guimarães com o segundo lugar à geral e a vitória no grupo X3.
A dupla do Mitsubishi EVO VII #41, Vítor Pascoal / Valter Cardoso iniciou a prova organizada pelo Targa Clube e Município de Guimarães da melhor forma, sendo os mais rápidos na ‘Super Especial nocturna’ disputada no centro da cidade perante numeroso público.
Seria, contudo, uma liderança efémera em virtude dos problemas de travões sentidos nas primeiras especiais de sábado, perdendo assim precioso tempo para o líder da prova. Na derradeira secção do rali a dupla ainda tentou reentrar na discussão pela vitória, mas o calor verificado deixou os pisos demasiado abrasivos para os pneus ‘duros’ que equipavam o Mitsubishi, inviabilizando assim todo e qualquer esforço de recuperação.
“Apesar de algumas contrariedades com os travões e com os pneus, que eram muito duros para o piso bastante quente que enfrentamos na última ronde da tarde, considero que o resultado alcançado foi bastante positivo, pois concluímos a prova na segunda posição da geral e fomos também os vencedores entre os concorrentes ao grupo X3,” começou por declarar Vítor Pascoal.
“Quanto à estreia do Valer Cardoso a meu navegador, posso dizer que tudo correu dentro da normalidade e que não tenho qualquer reparo a fazer ao trabalho que desempenhou. 
“O bom resultado conjunto destas duas primeiras provas do CFPAKRN ainda não garantem a nossa (Baião Rally Team) continuidade no campeonato, mas essa é uma matéria ainda em análise e sobre a qual em breve divulgarei mais informação.
“O nosso pensamento vai agora para a participação no Rali de ‘casa’, o de Amarante / Baião, prova na qual estamos bastante empenhados em vencer.” Concluiu Vítor Pascoal.
O Rali de Amarante disputa-se nos dias 8 e 9 de Maio, sendo a terceira jornada pontuável para o Campeonato FPAK de Ralis Norte e também para a Taça FPAK de Ralis de Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário