Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 14 de abril de 2015

ESTREIA COM SABOR AMARGO PARA A PLV RACING

Terminou de forma abrupta a estreia de Pedro Lago Vieira e João Aguiar aos comandos do Renault Twingo R2 no Campeonato Nacional de Iniciados. A dupla até iniciou o rali com um desempenho bastante positivo apesar de cauteloso na Super Especial de abertura, mas o primeiro troço do segundo dia de rali seria fatal para as suas aspirações com uma saída de estrada a colocar termo à participação da dupla.

João Aguiar, navegador do jovem piloto limiano relata que "tudo se passou logo no primeiro troço de sábado. Vinha-mos de uma sequência de curvas bastante rápida que terminava numa esquerda sobre lomba. Ao passar sobre a lomba o carro "descolou" e devido à muita gravilha que existia na curva, a traseira acabou por escorregar embatendo violentamente num muro".
Se o navegador nada de grave sofreu, já o piloto acabaria por ser transportado ao hospital queixando-se de fortes dores nas costas, encontrando-se em convalescença com muitas limitações físicas.
"Foi muito frustrante ter terminado desta forma", afirma Pedro Lago Vieira. "Não conseguimos cumprir o nosso principal objectivo que era fazer quilómetros e ao mesmo tempo este desfecho deixou-nos bastante desiludidos, depois de todo o trabalho de preparação que tivemos.
Resta-me agradecer a todos pelas muitas mensagens de apoio que me fizeram chegar e esperamos regressar o mais rápido possível à competição. Aproveito também para felicitar o Fábio Caseiro, um justo vencedor do rali." Conclui o piloto.
Para o navegador de Vila Nova de Famalicão, o discurso vai no mesmo sentido "quero agradecer a todos quantos nos apoiaram e nos deram animo após o sucedido, e também desejar as rápidas melhoras ao meu piloto" refere João Aguiar, adiantando que "agora é tempo de recuperar as forças e acreditar na total recuperação do Pedro bem como no trabalho da Rotaçõescar na recuperação do carro para que nos possamos apresentar à partida do Rali de Castelo Branco, já daqui a duas semanas.", Conclui.
A dupla da PLV Racing é apoiada pelo Restaurante Recanto das Lagoas, Casa de S. Sebastião, SCTR Group, Vitcormin, Nutricor, Crédito Agrícola, Amorim Gerações, Quinta dos Fumeiros, Optiminho, Sanolar, Mário Borges, Bruno Gonçalves Electrodomésticos, Pepe Pronto a Vestir, Serralharia Lago, Auto Cerimónia, Táxis Vale do Lima, DMack, VFB Construction, Neivacar, Hamburgueria Davila, ENI, Fernando Coelho e U.P. Lda.

Sem comentários:

Enviar um comentário