Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 10 de abril de 2015

MANUEL CASTRO NO RALI DE GUIMARÃES COM ASPIRAÇÕES RENOVADAS

Depois da desistência forçada no Rallye Serras de Fafe pela cedência do motor do seu Mitsubishi EVO IX R4, Manuel Castro e Luís Costa renovam aspirações ao pódio do Grupo N, já na segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o Rally Cidade de Guimarães.

O piloto e a estrutura técnica da MCO Racing têm vindo a trabalhar intensamente para deixar o EVO IX pronto a tempo da prova, já que devido ao sucedido no Serras de Fafe foi necessário a montagem de um motor novo no EVO R4.
Como refere o piloto de Guimarães “vamos para o rali com um motor totalmente novo, e devido a isto não nos será possível preparar devidamente a prova, pois só na quinta-feira tivemos oportunidade de efetuar um pequeno teste.
Este é um rali onde nos sentimos particularmente mais confiantes, pois trata-se do rali da casa, um rali que leva atrás de si milhares de aficionados e onde temos sempre muito apoio por parte do público. Há naturalmente um melhor conhecimento de alguns troços, mas em termos de objetivos será uma prova muito importante sobretudo para pontuar. 
Vamos tentar chegar ao melhor resultado final possível, a nossa luta é sempre o agrupamento de produção, queremos tentar lutar pelo pódio, mas como já mencionei, no momento o mais importante é mesmo amealhar o máximo de pontos para o nosso campeonato”.
A prova que marcará a estreia do piloto com o EVO IX R4 no piso de asfalto arranca na sexta-feira à noite com uma super especial noturna com um traçado montado em pleno centro a cidade. 
No sábado os concorrentes do Nacional de Ralis terão mais 11 provas especiais de classificação, percorrendo um total de 302.06 quilómetros dos quais 120 serão realizados ao cronómetro.
O pódio final e a exemplo de 2014 será montado em pleno coração da cidade, no Largo do Toural e está previsto para as 19h00 de sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário