Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 15 de abril de 2015

ESTREIA DE SONHO PARA FÁBIO CASEIRO NOS INICIADOS

Foi com uma vitória e uma exibição notável que Fábio Caseiro deu início à sua temporada de ralis no Campeonato Nacional de Iniciados. O jovem piloto limiano levou até Guimarães um já desactualizado Citroen Saxo, mas não se intimidou com o desafio acabando por dominar e vencer a prova do Targa Clube.
O rali tive início com a Super Especial que atraiu milhares de espectadores às ruas da cidade. Logo aí o piloto navegado por Paulo Leones deu o mote, destacando-se da restante concorrência com a vitória na pec.
O segundo dia de prova começou com Fábio Caseiro ao ataque. Rodando sempre com uma boa margem de segurança, a secção matinal da prova servia para Fábio Caseiro ganhar uma vantagem confortável para a restante concorrência. Ainda assim, o piloto destaca alguns problemas na suspensão traseira e barra estabilizadora do Citroen Saxo que viria a ceder ao final da manhã, pelo que a partir desse momento a palavra de ordem passou a ser gerir a vantagem.
Apesar de ser forçado a baixar o ritmo, a vantagem amealhada nos primeiros troços permitiu a Fábio Caseiro concluir o rali com uma saborosa vitória nos Iniciados, a que se juntou ainda o segundo lugar na Categoria RC4 da classificação do rali.
No final da prova o piloto de Ponte de Lima mostrava-se muito satisfeito com o desempenho: "Estou muito contente com o que conseguimos! Foi um rali muito difícil, principalmente pelo desgaste que uma prova destas coloca ao nosso Citroen, que já conta com 15 anos e mais de 40 ralis feitos.
Mostramos ser competitivos, conseguimos adoptar um bom ritmo e isso deu-nos uma boa margem de manobra para gerir o rali quando começamos a sentir problemas no carro. Felizmente conseguimos manter a liderança e vencer a prova.
Vamo-nos agora concentrar na próxima prova, o Rali de Castelo Branco, tentando ate lá colocar o Saxo nas melhores condições possíveis depois de todo o desgaste sofrido num rali tão longo, mas estamos animados e confiantes por tudo o que fizemos nesta prova mesmo sabendo que a concorrência será forte.
Quero expressar o meu apreço à organização por todo o trabalho realizado, agradecendo também a todo o público e aos nossos patrocinadores pelo apoio que nos deram.
Não posso também deixar de expressar uma palavra de animo ao meu conterrâneo Pedro Lago Vieira pelo infeliz acidente desejando-lhe uma rápida e total recuperação. Espero que rapidamente, o Pedro e o seu navegador João Aguiar possam voltar aos ralis na melhor forma possível."
A próxima prova de Fábio Caseiro e Paulo Leones será o Rali de Castelo Branco, a realizar nos dias 24 e 25 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário