Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

terça-feira, 14 de abril de 2015

ADEMAR PEREIRA: "PÓDIO COM SABOR A VITÓRIA"

A Pista da Costilha em Lousada encheu-se de público e de equipas para acolher o arranque do Campeonato Nacional de Rallicross num excelente fim de semana de emocionantes corridas onde foram conhecidos os primeiros vencedores do ano.
Dando início à sua época desportiva, o piloto de Viana do Castelo Ademar Pereira participou na jornada organizada pelo Clube Automóvel de Lousada integrado na categoria "Super Nacional" e conseguiu terminar em beleza um fim de semana que parecia condenado ao azar.
De facto, para o piloto da Recirosa Competições, os problemas começaram ainda na véspera das corridas, quando um problema mecânico no novo carro quase hipotecou a sua presença em Lousada. Como nos conta o piloto "na 6ª feira, véspera da prova, detectamos um problema na suspensão do Renault Megane que ia-mos estrear ficando desde logo fora de hipótese correr com este novo carro. Com o Renault Clio ainda inoperacional, ponderamos falhar a presença nesta prova, mas a participação em Lousada era importantíssima para readquirir o ritmo de corrida e também para não perder logo no início o "comboio" na tabela de pontos."
Numa operação relâmpago realizada ao longo da noite, rapidamente o Renault Clio "ganhou vida" garantindo a presença do piloto no Eurocircuito.
Partindo com algumas cautelas, Ademar Pereira realizou os treinos sem sobressaltos, ganhando alguma confiança para aumentar o ritmo, facto que se viria a notar já na primeira corrida de qualificação com a obtenção do 3º posto, terminando o dia de sábado bastante animado.
No domingo, o Clio azul e branco continuava a mostrar-se um bom aliado e após um 4º lugar na segunda corrida, Ademar Pereira regressava ao pódio com novo 3º posto na derradeira manga de qualificação.
Faltava então a Final e os objectivos do piloto passavam sobretudo terminar a prova. Partindo num ritmo rápido mas seguro, o piloto conseguia segurar-se na 4ª posição, o que servia perfeitamente para os seus intentos, embora o 3º classificado estivesse a curta distância.
Já na fase final da corrida, Ademar Pereira ascendia mesmo ao degrau mais baixo do pódio, beneficiando do abandono de um adversário para encerrar o fim de semana em beleza.
"Este final foi fantástico! Um pódio com sabor a vitória, depois de todos os esforços que fizemos para estar presentes!" comentava Ademar Pereira no final, não escondendo o entusiasmo. "Foi um fim de semana muito duro, com corridas difíceis, muito disputadas e com adversários de excelente nível. Viemos com uma solução de recurso a Lousada e acabamos recompensados com um lugar no pódio. Não posso deixar de agradecer a toda a equipa de assistência da Box 64 Msport pelo esforço e empenho em colocar o Renault Clio pronto para correr. Este resultado é também de todos eles."
De referir que em termos de campeonato, o 3º posto da "Super Nacional" obtido pelo piloto natural de Lanheses corresponde aos pontos de uma vitória, já que os dois primeiros classificados não se encontram inscritos no campeonato.
O Campeonato Nacional de Rallicross volta à pista no fim de semana de 2 e 3 de Maio na pista de Mação, no centro do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário