Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quinta-feira, 23 de abril de 2015

JOÃO BARROS PROCURA 3ª VITÓRIA EM CASTELO BRANCO

Com dois pódios em duas provas, João Barros chega ao Rali de Castelo Branco em plena luta pelo título no Campeonato Nacional de Ralis. O piloto do Ford Fiesta R5 já venceu por duas vezes no asfalto albicastrense.

Em 2012, João Barros apresentava o seu “cartão de visita” no mundo dos ralis ao vencer o Rali de Castelo Branco com um Citroën Saxo Kit-Car. Era o primeiro grande resultado nesta modalidade de um piloto que já se tinha sagrado tetracampeão nacional de karting. João Barros repetiu o triunfo na Beira Baixa em 2013, desta feita ao volante do Renault Clio S1600 com que haveria de sagrar-se campeão do CPR2.
Agora, o piloto navegado por Jorge Henriques chega à terceira prova da época a apenas três pontos do líder do campeonato e pretende reduzir ou mesmo eliminar essa diferença no asfalto de Castelo Branco: “De facto posso dizer que este é um rali onde já fui muito feliz e inclusive no ano passado estava de novo na luta pela vitória quando tivemos de desistir devido a um problema mecânico. Para já, o nosso início de época tem sido positivo e o carro tem colaborado nesta missão de regularidade que é lutar pelo título absoluto no CNR. O campeonato está muito equilibrado mas nós vamos para Castelo Branco com o mesmo objetivo de sempre: ganhar”, afirmou o piloto de Paredes.
Organizado pela Escuderia Castelo Branco, o terceiro rali da época terá início na próxima sexta-feira, com a habitual Super Especial noturna no centro da cidade albicastrense. No sábado, disputam-se mais seis classificativas no asfalto de Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário