Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 10 de abril de 2015

JOÃO BARROS: "GUIMARÃES É UM RALI ESPECIAL PARA A NOSSA EQUIPA"

Depois do pódio na abertura do campeonato em Fafe, João Barros quer continuar a boa forma na primeira prova de asfalto do CNR, o Rali Cidade de Guimarães. O piloto do Ford Fiesta R5 admite gostar dos troços de asfalto da cidade-berço.

A rapidez da dupla João Barros / Jorge Henriques ficou mais uma vez demonstrada na primeira prova do Campeonato Nacional de Ralis, em Fafe, onde a dupla da Fibromade Racing Team foi a equipa que venceu o maior número de troços (5), vindo a terminar no terceiro lugar.
Agora, João Barros quer prosseguir na senda dos bons resultados e volta a enfrentar uma forte concorrência num rali onde no ano passado esteve na luta pela vitória, até um problema mecânico o obrigar a contentar-se com o terceiro lugar. “Guimarães é um rali especial para a nossa equipa, não só porque eu gosto bastante destes troços mas também porque esta é a cidade do Jorge (Henriques). Por estes motivos, e também pelo que já demonstrámos na primeira prova do ano, só podemos pensar em lutar pela vitória. Sabemos que o campeonato deste ano está muito equilibrado e há um lote de bons pilotos que podem vencer. Mas nós estamos focados no nosso trabalho e eu sei que não temos deixado nada ao acaso”, comentou João Barros, que no ano passado obteve a sua primeira vitória absoluta no CNR precisamente numa prova de asfalto, o Rali de Mortágua.
“Recentemente também fiquei muito satisfeito pela chegada de novos patrocinadores à equipa, sinal de que as pessoas deste meio reconhecem a nossa competitividade e profissionalismo. Vamos tentar dar uma  alegria a todos os sponsors e aos milhares de adeptos que nos apoiam das mais diversas formas”, concluiu o piloto de Paredes.
O Rali Cidade de Guimarães terá um total de 12 classificativas e começa na próxima sexta-feira, dia 10 de Abril, com uma especial noturna no centro da cidade. No sábado, dia 11 de Abril, disputam-se as restantes 11 classificativas num evento que perfaz 120,42 km cronometrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário