Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

segunda-feira, 20 de abril de 2015

CARLOS DIAS E PEDRO MARQUES APOSTAM NA TAÇA FPAK DE RALIS ASFALTO

A dupla Carlos Dias/Pedro Marques aposta na passagem para a recém-criada Taça FPAK Ralis de Asfalto, inserida nos Campeonatos de ralis Norte, Centro e Sul. Depois de uma época a bordo do BMW E30 325i da equipa Mr. Wheeler Motorsport, a dupla de Braga irá esta época tripular um Opel Corsa C, estando o carro a terminar a sua montagem.

Carlos Dias está confiante que este será o passo lógico para continuar a evolução nos ralis. “Depois dos resultados algo surpreendentes obtidos no ano passado, o passo lógico seria subir de patamar competitivo e dessa forma a aposta nos ralis regionais é o passo seguinte. Este será mais um ano de aprendizagem, até porque o carro é totalmente novo e não tenho quaisquer referências. Ainda assim esperamos andar ao nível do ano passado. Isto tudo só é possível devido ao apoio da Abaco Consultores, Roda Panorama/BRGTyre, que depositaram em nós a sua confiança. 
Vou continuar com o Pedro a navegar pois, além de um amigo, o entrosamento que criamos dentro do carro foi muito bom. Com muita pena nossa falhamos o Rali Cidade de Guimarães e por isso vamos com cuidados redobrados para o Rali de Castelo Branco, tendo em conta a extensão das PEC’s. O objectivo principal será terminar”.
Pedro Marques encara este projecto com confiança mas ressalva que o importante é continuar a evoluir. “O Carlos convidou-me para continuar a fazer dupla com ele. Esta passagem para o nível acima nos ralis vai nos permitir aumentar exponencialmente os níveis de aprendizagem. Na Taça FPAK o nível competitivo vai ser maior e isso vai-nos obrigar a aprender tudo muito rápido mas estamos prontos para a luta.”
A dupla agradece ainda o apoio à Socialys, Bolipão, Artsupersport, Mendes Motorsport e Mr. Wheeler Motorsport que mantiveram os apoios do ano anterior, reconhecendo assim o esforço e resultados desportivos alcançados.

O calendário de provas é o seguinte:

24 e 25 de Abril Rali de Castelo Branco 
29 e 30 de Maio Rali de Cerveira 
26 e 27 de Junho Rali do Vidreiro – Centro de Portugal 
18 e 19 de Julho Rali de Sernancelhe/Aguiar da Beira 
17 e 18 de Outubro Rali Viana do Castelo

Sem comentários:

Enviar um comentário