Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 10 de abril de 2015

CONTINUAR A EVOLUIR É PRIORIDADE PARA CARLOS MARTINS

Depois do azar no Rallye Serras de Fafe onde foram obrigados a desistir devido à cedência do motor do Skoda Fabia S2000, Carlos Martins e Daniel Amaral prosseguem agora a evolução ao Skoda no Rally Cidade de Guimarães, a segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis.

A prova que estará sobe a responsabilidade do Targa Clube conta com uma excelente lista de participantes com muitos e bons candidatos ao top ten, num rali onde o público comparece em força, sobretudo na super especial de sexta-feira onde são esperados novamente milhares de espetadores.
Para Carlos Martins, os objetivos centram-se em continuar o bom trabalho desenvolvido na adaptação ao novo carro, mas agora no piso de asfalto, sendo que será também na prova vimaranense o verdadeiro teste com o novo motor introduzido no S2000.
Como nos salienta o piloto de Serpa “o rallye serras de Fafe acabou por ser algo curto e não nos foi possível fazer o acumular de quilómetros previsto que nos iria permitir ter um melhor conhecimento do carro. Ainda assim, nas especiais que realizamos penso que o andamento foi muito produtivo e agora em Guimarães vamos tentar manter essa evolução. 
Vai ser a nossa estreia com o carro no piso de asfalto, inicialmente queremos ter uma noção de como tudo funciona e com o passar dos quilómetros ir impondo um ritmo que nos permita ir melhorando especial a especial os nossos tempos de forma a chegarmos no final do rali a um bom resultado”.
A dupla inserida na estrutura da Sports&you parte para a prova com o número 12 nas portas do Skoda Fabia S2000.
Sexta-feira à noite terá palco a super especial noturna com um traçado montado em pleno centro da cidade. 
No sábado os concorrentes do Nacional de Ralis terão mais 11 provas especiais de classificação, percorrendo um total de 302.06 quilómetros dos quais 120 serão realizados ao cronómetro, sendo que o pódio final e a exemplo de 2014 será montado em pleno coração da cidade, no Largo do Toural e está previsto para as 19h00 de sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário