Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 25 de abril de 2015

RALI DA ARGENTINA - 1ª ETAPA: O DIA DA CITROEN

A primeira etapa do Rali da Argentina foi fértil em acontecimentos. As difíceis classificativas da América do Sul causaram surpresas aos pilotos da frente com inúmeras baixas a marcarem o primeiro dia de competição.

Partindo como líder após vencer a Super Especial, o Campeão do Mundo Sebastien Ogier cedo ficaria fora de prova com problemas de motor. Igual sorte viria a sofrer o mais jovem dos pilotos da Volkswagen. Após um furo e a quebra de um amortecedor, Andreas Mikkelsen acabaria por desistir na ligação para a quarta pec devido a avaria.
Também com problemas estava Thierry Neuville ao não evitar um toque e consequentemente um furo, atrasando-se na classificação.
Do lado da M-Sport, Ott Tanak caía também na classificação depois de arrancar uma roda ao seu Fiesta WRC.


Com tantas incidências entre os homens da frente, o dia acabaria por sorrir à Citroen. Kris Meeke instalou-se no comando e teve uma etapa quase isenta de problemas, excepção feita a um furo que permitiu a Jari-Matti Latvala aproximar-se do britânico.
Mads Ostberg vinha logo atrás, tendo também o norueguês sofrido alguns problemas de motor.


Mas o dia não iria acabar sem causar mais estragos. Jari-Matti Latvala via o seu Polo WRC  com graves problemas ao nível da caixa de velocidades e diferenciais pelo que os dois ultimos troços acabariam por ser cumpridos com grande dificuldade.
Com os problemas do finlandês, Ostberg conseguia mesmo subir ao segundo lugar, atrás do seu companheiro de equipa e agora líder isolado do rali.


Dani Sordo é o melhor dos Hyundai em prova tendo vencido um troço e terminando a etapa no 4º lugar, na frente de Elfyn Evans, depois de ter passado pelo 6º posto com problemas na direcção assistida.
A fechar o top 6 está o privado Martin Prokop, autor de uma prova segura e a conseguir escapar às armadilhas argentinas.
Na WRC 2, Yuri Protasov foi quem mais se destacou no comando, mas o piloto ucraniano viria a dar um toque que deixou o seu Fiesta com 3 rodas. Desta forma, a liderança passou para Abdulaziz Al Kuwari que coloca o seu Fiesta RRC a quase dois minutos de vantagem de Protasov.

Clique na imagem para aceder aos resultados completos

Sem comentários:

Enviar um comentário