Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 29 de abril de 2015

MR TEAM COM PROVA CONDICIONADA PELA EMBRAIAGEM

Não correu da melhor forma a terceira prova do Campeonato Nacional de Ralis para a dupla Paulo Moreira e Marco Macedo, em mais uma edição do Rali de Castelo Branco, prova esta que esteve a cargo da Escuderia Castelo Branco.
Motivados com o andamento evidenciado na prova anterior, a dupla do Skoda Fabia R2 partiu confiante para a prova em piso de asfalto que foi marcada pelas difíceis condições meteorológicas, sempre muitos instáveis e que baralhou bastante as equipas na hora de escolher os pneus e os melhores setups para as especiais.
O piloto do Montijo não começou bem o rali com um erro de percurso na super especial noturna, que os fez perder algum tempo. 
No sábado logo ao arrancar para na primeira especial, ficaram sem embraiagem e com isto acabaram por ver todo o seu rali condicionado, pois foram perdendo sempre muito tempo mas fazendo os possíveis para levar o Skoda até ao pódio final e somar o máximo de pontos para o campeonato.
Como nos salienta Paulo Moreira “logo na primeira especial no arranque o carro patinou muito e ao final de 100 metros percebemos que a embraiagem estava a patinar não permitindo que o carro andasse acima das 5.000 rpm e acabamos por realizar a PEC 3 e 4 nestas condições.
Na parte da tarde conseguimos que deixasse de patinar mas continuámos sem embraiagem o que nos obrigava a arrancar com o motor de arranque e só nos arranques em cada classificativa perdíamos sempre 10 a 15 segundos, assim como nas curvas mais lentas onde não conseguíamos sair rápidos das mesmas. 
Apesar de tudo, foi muito bom levar o carro até ao fim e em termos de campeonato também foi positivo pois conseguimos ainda ser os terceiros classificados”.
Paulo Moreira e Marco Macedo apesar dos problemas sentidos e do muito tempo perdido em cada especial conseguiram ainda assim surpreender com bons registos nas especiais durante a tarde, conseguindo recuperar até o terceiro lugar em termos do grupo RC4, sendo os oitavos no CPR 2 Rodas Motrizes.
A próxima prova será o Sata Rally Açores, nos dias 4 a 6 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário