Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 22 de abril de 2015

CHALLENGE DS3 R1 ENFRENTA NOVOS DESAFIOS

Apenas 15 dias depois, o Challenge DS3 R1, competição organizada pela Inside Motor Eventos, regressa à estrada, desta feita no Rali de Castelo Branco, prova integrada no Campeonato Nacional de Ralis, que se realiza dias 24 e 25 de Abril.

“Com a experiência recolhida em Guimarães, a presença do Challenge em Castelo Branco irá com certeza ser melhorada. Existem sempre pormenores a afinar numa organização como esta, mas os nossos parceiros ficaram satisfeitos com a experiência da prova inaugural”, refere Vitor Calisto da Inside Motor Eventos, dizendo que “desportivamente espero que nesta prova possa haver uma maior competitividade. Trata-se de um rali diferente, com troços longos e muito exigentes, em que a experiência dos navegadores vai ser também fundamental na gestão da corrida”.
Uma das novidades em Castelo Branco é a entrada de mais um concorrente para o Challenge, nesta caso uma concorrente. Trata-se de Margarida Barbosa, irmã de Miguel Jorge Barbosa, que tinha previsto fazer  a sua estreia em Guimarães mas devido a uma questão de saúde, só agora pode estar em Castelo Branco.  
“Trata-se de uma jovem com experiência no Karting e já com alguns ralis feitos, que tem demonstrado a sua rapidez por diversas vezes. É sem dúvida muito gratificante podermos contar com uma piloto no Challenge”, afirma Vitor Calisto.

OBJECTIVOS DOS PILOTOS PARA CASTELO BRANCO

Nº 30 RICARDO SOUSA:
"O nosso principal objetivo é terminar o rali, e conseguir fazê-lo num ritmo em que não se cometam erros. Sabendo que é um rali bastante exigente vamos abordá-lo com cautela para que no fim possamos somar pontos importantes para o Challenge DS3 R1".

Nº31 RICARDO RODA:
“Em primeiro lugar tenho que me restabelecer fisicamente já que tenho estado doente. Para o Rali castelo Branco tenho como principal objectivo conseguir manter um bom ritmo em troços tão longos. Obviamente que vou tentar vencer na nossa classe e, se possível, passar para a frente do Challenge” .

Nº32 ANDRÉ RODRIGUES:
“Com base no que aprendi no Rali Cidade de Guimarães vou poder tirar melhor partido do carro já em castelo Branco e assim melhorar o meu andamento. Espero entrar em posição de discutir o rali de início ao fim, mas nunca esquecendo que quero dar um passo de cada vez. A promessa é uma melhora progressiva em todos os aspectos!”.

Nº33 RAFAEL CARDEIRA:
“O grande objetivo é terminar a prova para recuperar os pontos perdidos no Rali Cidade de Guimarães e também para ganhar confiança com o carro. Por outro lado, quero demonstrar o meu valor através de um andamento rápido e consistente que me permita lutar por um bom resultado no Challenge!”.

Sem comentários:

Enviar um comentário