Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

quarta-feira, 15 de abril de 2015

JOAQUIM ALVES: "TEMOS GRANDE MARGEM DE PROGRESSÃO COM O SKODA"

A Cesar Racing Rallye Team completou no Rally Cidade de Guimarães mais uma fase na adaptação ao seu novo Skoda Fabia S2000 no Campeonato Nacional de Ralis.
Depois da estreia com o carro em piso de terra, Joaquim Alves e Pedro Alves tiveram este passado fim de semana o seu primeiro contacto com o S2000 em piso de asfalto. A dupla partiu disposta a fazer uma prova em evolução, centrando os seus objetivos na adaptação ao carro, num rali que à partida já se previa muito disputado.
Como nos refere o piloto de Cesar “A nossa adaptação ao Fabia neste tipo de piso foi mais difícil do que estávamos a contar. Na terra, penso que o carro é mais fácil de “utilizar”, mas no asfalto precisamos ainda de muitos quilómetros para conseguirmos ganhar mais confiança e impor outro andamento.
A prova em si no geral acabou por correr bem, na super especial entramos cautelosos, num cenário fantástico com o traçado vimaranense repleto de público. No sábado de manhã especial a especial fomos evoluindo, e tudo foi correndo dentro das expectativas.
Já durante a tarde, alguns erros foram-nos fazendo perder muito tempo e penso que a evolução já não foi tão boa. Foi um bom teste, mas como é natural precisamos de rodar mais com o Skoda, pois temos ainda uma grande margem de evolução. 
Conscientes que temos muito trabalho pela frente, mas vamos já começar a preparar a próxima prova, o Rali Cidade de Castelo Branco”.
Joaquim Alves e Pedro Alves terminaram o Rally Cidade de Guimarães na 8ª posição entre os concorrentes do Grupo RC2, sendo os 12º da classificação geral.
A próxima prova será o Rali Cidade de Castelo Branco nos dias 24 e 25 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário