Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 17 de abril de 2015

PAULO MOREIRA: "RESULTADO NÃO TRADUZ ANDAMENTO"

Paulo Moreira e Marco Macedo tiveram no Rally Cidade de Guimarães o primeiro desafio com o Skoda Fabia R2 em asfalto, nesta que foi a segunda prova do Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.
A equipa partiu motivada para o rali e começaram bem com o terceiro melhor tempo entre os RC4, na super especial noturna que decorreu na sexta feira à noite em pleno centro da cidade berço, com milhares de pessoas a assistir.
No sábado a dupla assistida pela Monteiros Competições entrou com um ritmo bom, apesar dos ainda poucos quilómetros efetuados com o carro neste tipo de piso, repetindo mais um terceiro melhor registo. Mas na especial seguinte, uma saída de estrada acabou por comprometer o rali à equipa que perdeu mais de 12 minutos para conseguir voltar à estrada.
Como explica o piloto do Montijo, “Foi o nosso primeiro rali em asfalto e partimos com pouco mais de 20 quilómetros de testes neste tipo de piso. Entramos bem com o 3o tempo dos RC4 na super especial.
No 2o dia queríamos manter o ritmo e ir evoluindo ao longo do rali e foi o que aconteceu, mas na PEC 3, uma saída de estrada deixou-nos atolados numa vinha e nem mesmo com o auxilio do público conseguimos tirar o carro. Foi necessário levantar o carro e colocar pedras para ganhar tração, parecia um cenário do Rally Dakar! Como isso não chegasse quando colocámos o carro na estrada ficamos sem intercomunicadores! Foi pena porque retirando esse troço rodámos sempre no pódio dos RC4!”
No final do rali a dupla do Skoda ainda conseguiu ascender a quarto no Campeonato destinado aos RC4, num resultado final que não traduziu o andamento evidenciado, fruto do tempo perdido com a saída de estrada na terceira especial, mas que permitiu efetuar um bom teste e ficar com uma noção que com acumular dos quilómetros e de um melhor conhecimento do carro, será possível chegar à vitória!
A próxima prova será ainda este mês nos dias 24 e 25 de Abril com a realização do Rali Cidade de Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário