Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

domingo, 19 de abril de 2015

RENATO PITA VAI AO RALI DE CASTELO PARA CONTINUAR NO MESMO RITMO

Com duas provas disputadas, Renato Pita / Luís Cavaleiro enfrentam o Rali de Castelo Branco, terceira prova do Campeonato Nacional de Ralis, que se realiza dias 24 e 25 de abril, na liderança desta competição no Grupo RC4.

O Rali Castelo Branco é também ele em pisos de asfalto, mas desta feita Renato Pita afirma que “é uma prova bem diferente da de Guimarães. Apesar de não conhecer também o Rali de Castelo Branco, sei que é uma prova muito rápida e com troços muito longos, o que exige mais concentração, até porque são troços em que é necessário estar bem fisicamente. Contudo, tenho já alguma experiência em troços longos fruto da minha experiência no Europeu de Ralis e isso pode ser uma vantagem para mim nesta prova“.
Sobre a estratégia a adoptar para esta prova, o piloto do Peugeot 208 R2, refere que “como são poucos troços e muito longos em termos de quilometragem, não dá para gerir o andamento nas primeiras especiais para ver onde nos posicionamos. Por isso, vamos tentar entrar com um ritmo o mais alto possível, embora o desconhecimento dos troços seja um handicap, embora como sempre iremos preparar da melhor forma possível mais esta nossa participação”.
Estando a ser cumpridos os objetivos desportivos, e também os técnicos, inicialmente traçados, Joaquim Batalha, responsável da Inside Motor, refere que “tivemos pouco tempo para fazer uma boa revisão ao Peugeot, mas o suficiente para garantir que o Peugeot 208 R2 estará em excelente condições técnicas para esta prova. O Renato Pita tem uma condução muito limpa que não exige muito da mecânica do Peugeot, daí que até ao momento nenhum problema tenha sido registado. Em Castelo Branco esperamos por mais um excelente desempenho desportivo do Renato Pita”.

Sem comentários:

Enviar um comentário