Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sexta-feira, 17 de abril de 2015

MANUEL CASTRO SOMA NOVO AZAR

O Piloto de Guimarães Manuel Castro não está a ter um inicio de Campeonato nada fácil, já que foi obrigado a abandonar na segunda prova da época o Rally Cidade de Guimarães.
O piloto do Mitsubishi EVO IX R4 partiu para a prova em piso de asfalto com um motor novo, mas uma vez mais não teve a sorte do seu lado e este cedeu ao fim de quatro especiais.
Como nos explica o piloto navegado por Luís Costa “Infelizmente nada correu bem no rali. Na Super especial encontramos o concorrente anterior à saída do estádio e com isto perdemos seguramente uma entrada nos 10 primeiros. 
Na primeira especial da Rota das Cutelarias vários espectadores que estavam na berma indicaram-nos para abrandar devido à saída de estrada do Ricardo Marques. Após fazermos grande parte da reta e da curva seguinte em marcha lenta apercebemos que em nada interferia na nossa prova pois havia muito espaço para passar, e com isto voltamos a perder tempo.
Na Citânia, apesar de um pequeno percalço, acabamos por efectuar um tempo mais perto da realidade, embora ficando a ideia que o nosso motor não estava em condições, pois sentimos que faltava potência ao motor. 
Na segunda passagem na Rota das Cutelaria, a duas curvas do fim os sintomas chegaram e após passarmos o Controlo Chegada, na ligação o motor calou-se e foi o fim da nossa participação na prova de casa”.
Ainda assim a dupla não vai baixar os braços e estão já a trabalhar para Castelo Branco. 
“Infelizmente ainda não foi desta que a equipa pode materializar o melhor andamento. Foi um sentimento de orgulho por poder participar na prova de casa que apoiei desde o primeiro minuto, mas ao mesmo tempo de desilusão pela dedicação da equipa da M.CO para nos entregar um carro em condições. Mas as corridas infelizmente nem sempre decorrem como queremos e pelo trabalho que lhe dedicamos. 
O apoio dos nossos sponsors é agora mais importante que nunca e vamos tentar já em Castelo Branco regressar mais fortes após estes dois desaires para podemos demonstrar a nossa rapidez e traduzir isso mesmo em resultados.
Um agradecimento à nossa equipa pelo esforço e dedicação e também a todos aqueles que ao longo das especiais nos apoiaram”, salientou Manuel Castro.
Manuel Castro e Luís Costa prosseguem nos dias 24 e 25 de Abril com o Rali de Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário