Espaço dedicado às crónicas, artigos de opinião, fotos e curiosidades, tudo à volta do mundo dos automóveis

sábado, 25 de abril de 2015

RALI DE CASTELO BRANCO: RESULTADOS E IMAGENS


JOSE PEDRO FONTES VENCE E É O NOVO LÍDER DO "NACIONAL"
Foi quase perfeita a passagem de José Pedro Fontes por Castelo Branco. O piloto do DS3 R5 apenas não venceu o troço de abertura, a Super Especial realizada no centro da cidade, tendo dominado todo o rali e obtendo uma categórica vitória que o coloca na liderança do campeonato.
Com Ricardo Moura a mostrar-se menos eficaz que a concorrencia ao nao conseguir acompanhar o andamento dos homens da frente, a principal oposição veio por parte de João Barros. O piloto do Fiesta R5 com as cores da Fibromade foi o primeiro líder da prova ao vencer a Super Especial, sendo superado por Fontes no início do segundo dia. No entanto, Barros foi mesmo a maior "sombra" da equipa líder tendo exercido constante pressão sobre os adversários. No final, o segundo posto da classificação foi o merecido prémio de Barros pelo excelente desempenho.
A terceira posição ficou na posse de Carlos Martins e Daniel Amaral. Cada vez mais adaptado ao Skoda Fabia S2000, Martins mostrou uma boa evolução terminando a prova no pódio.
Ricardo Moura foi o quarto classificado num rali que não deixa boas recordações ao piloto. Uma escolha errada de pneus e uma paragem forçada para troca de uma roda foram suficientes para Moura não conseguir melhor que o 4º posto caindo desta forma na tabela de pontos do campeonato.
Nas 2 rodas motrizes, Marco Cid repetiu o resultado da prova anterior tendo-se superiorizado a Miguel Carvalho (vencedor na Categoria RC4) e a Renato Pita. 
Pela negativa, destaque para os abandonos de João Ruivo (acidente), Paulo Neto (avaria mecânica) e Gil Antunes (quebra de triângulo).
No Challenge DS3 R1, Ricardo Sousa voltou a pisar o degrau mais alto do pódio, seguido por Ricardo Roda, André Rodrigues e Rafael Cardeira. Ao triunfo no Challenge, Ricardo Sousa juntou a vitória entre os iniciados.

ANDRÉ CABEÇAS IMPÕE-SE NO "FPAK CENTRO"
Na competição reservada ao Regional, a vitória sorriu a André Cabeças. Ao volante de um colaborante Mitsubishi Lancer Evo, o piloto lisboeta esteve em destaque liderando o rali embora sempre seguido de perto pelos adversários directos.
Fernando Teotónio foi quem mais se aproximou do líder mas uma condução eficaz e à prova de erros permitiu a Cabeças segurar o triunfo na prova deixando Teotónio a 5 segundos de diferença.
O terceiro lugar ficou na posse da dupla campeã em título. Após um toque na Super Especial, Carlos Fernandes e Valter Cardoso partiram em recuperação conseguindo ascender ao degrau mais baixo do pódio.
Nas 2 rodas motrizes, Eduardo Veiga foi o mais eficaz ao volante do seu conhecido Ford Escort MKII terminado o rali no quarto lugar.
Nos Clássicos, Anibal Rolo levou o seu Renault 5 à vitória, batendo o Porsche de João Mexia Leitão enquanto no "Ladies Rally Trophy" a madeirense Isabel Ramalho continua imbatível somando a 3ª vitória do ano.

51º ANIVERSÁRIO DA ESCUDERIA CASTELO BRANCO FOI FESTEJADO POR NUNO SANTOS
foto Escuderia Castelo Branco
Ao volante de um Peugeot 206, Nuno Santos e Rui Vieira foram os vencedores da prova comemorativa do 51º aniversário da Escuderia Castelo Branco.
Na segunda posição terminou outro Peugeot, o 205 da dupla Fábio Santos / Ricardo Sismeiro. Manuel e Fábio Esteves fecharam o pódio ao levar o seu Renault Clio Williams ao 3º lugar final.

Sem comentários:

Enviar um comentário